Conjunto Habitacional Bezerra de Mello recebe autorização para obras de revitalização
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria





A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu a autorização, no domingo (24/9), para o início das obras de requalificação do Conjunto Habitacional Bezerra de Mello, em Jundiapeba. Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, o trabalho desenvolvido no local é fruto de participação popular, escuta dos moradores e ações voltadas para a primeira infância. Serão realizadas diversas benfeitorias no local, como manutenção estrutural, pintura e revitalização de áreas externas, troca da caixa d’água e troca dos telhados.
O prefeito Caio Cunha esteve no local e conversou com os moradores sobre as ações da Prefeitura: “Vamos restaurar os predinhos, que terão as paredes lavadas, impermeabilizadas e pintadas, e o trabalho também beneficiará o entorno, incluindo as quadras e os espaços comuns. Isso significa mais dignidade e mais qualidade de vida para essa região, que nunca teve a atenção merecida Vamos reformar, deixar bonito e entregar para vocês, é um espaço público e contamos com o apoio da comunidade para manter tudo bonito e conservado”, afirmou.
Em abril deste ano, o Conjunto Bezerra de Mello recebeu um Espaço de Brincar, que incluiu a revitalização urbana com a reforma da quadra, construção de um parque naturalizado, além de arborização e pintura em colaboração com a população por meio de dois mutirões. Além disso, também foram instaladas uma academia para a terceira idade, tabelas de basquete, transformação para uma quadra poliesportiva, ações para melhoria de gestão de resíduos do território e realização de arte urbana com artistas locais.
A programação de domingo teve Atividades do Projeto Curte a Rua, com brinquedos infláveis para as crianças, além de apresentação musical de samba. Os moradores participaram ativamente das ações e aproveitaram o domingo de calor.
A secretária municipal adjunta de Planejamento e Gestão Estratégica, Larissa de Marco, destaca que todas as ações realizadas no local acontecem a partir do processo participativo da comunidade no processo. “Ouvimos a população, entendemos o que ela quer para o local e construímos uma solução participativa, em que todos colaboram. O resultado é esse, a construção de um espaço conjunto onde todos se vêem representados”, frisou. Os vereadores Edson Alexandre Pereira e Pedro Komura prestigiaram o evento, além de lideranças comunitárias locais.
Formação do programa "Mogi pela Educação" encerra ciclo de estudos deste ano com gestores de escolas municipais
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira