Construtora anuncia empreendimento com 400 unidades em Cezar de Souza

11 de dezembro de 2019

O prefeito Marcus Melo, participou, na tarde de terça-feira (10/12), do anúncio de um novo empreendimento habitacional da MRV Engenharia, em Mogi das Cruzes. O residencial Morada Paulista, que será construído na Estrada Imperial, em Cezar de Souza, terá 400 unidades na primeira fase, com previsão de mais 800 em etapas futuras, totalizando 1.200 apartamentos. A expectativa é gerar aproximadamente 300 empregos diretos e 900 indiretos.

“O empresário, quando vai investir, leva em consideração a receptividade e condições encontradas em uma cidade. E a Prefeitura apoia quem quer empreender em Mogi das Cruzes. A construção civil e toda cadeia resultante dela são um termômetro da atividade econômica de um país. Com investimentos nessa área, começamos a enxergar saídas para a crise pela qual o Brasil passa”, afirmou Melo.

O diretor comercial da MRV, Sérgio Paulo dos Anjos, disse que é um orgulho para a empresa voltar a investir em Mogi das Cruzes. “E este empreendimento será o primeiro de outros dois que lançaremos no próximo ano, num total de 1.200 unidades. Ficamos ausentes de Mogi por alguns anos. Ainda assim, hoje, 1 em cada 47 mogianos mora num MRV”, destacou o diretor.

Segundo a empresa, o condomínio terá unidades com dois dormitórios e com área total de 40,82m² ou 43,54m² ou 45,17m² (área real privativa acessória com valores aproximados) e com dois dormitórios para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), com área total de 43,54m² (também com área real privativa acessória com valores aproximados).

Servidores

Por meio de uma parceria entre a MRV e a Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC), funcionários da Prefeitura, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem), Câmara Municipal e Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu), terão benefícios na aquisição de uma unidade no residencial Morada Paulista. Serão concedidos desconto de 1% sobre o valor de tabela do imóvel e isenção de pagamento da escritura e do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O abatimento pode chegar a R$ 6.300.

No sábado (14/12), das 8h às 17h, haverá plantão de atendimento exclusivo para servidores públicos, na ASMMC (avenida João XXIII, 500, Socorro).

Também participaram do anúncio o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Sadao Sakai, os secretários Marcos Regueiro (Gestão Pública), Cláudio de Faria Rodrigues (Planejamento), Clovis da Silva Hatiw Lú Jr. (Finanças), Marco Soares (Governo), Neusa Marialva (Assistência Social), Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança) e José Carlos Calderaro (diretor do Iprem).

Pela MRV, além do diretor comercial, estiveram presentes o gestor comercial, Carlos Bonini; o diretor de Desenvolvimento Imobiliário, Alexandre Franco; o gestor executivo de Desenvolvimento Imobiliário, José Roberto Pereira; a gestora de Desenvolvimento Imobiliário, Denise Schmid; o analista de Prospecções de Terrenos, Bruno Fonte, e a coordenadora de Legalização de Terrenos, Giselle Osti.