Crescer abre inscrições de 2 a 5 de abril para 700 vagas em minicursos

Secretaria de Educação

26 de março de 2018
Acessibilidade

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá, de 2 a 5 de abril, as inscrições para 700 vagas em seis minicursos. A novidade é o curso Como preparar sua orquídea para o inverno, que será ministrado no Parque Centenário. A inscrição deve ser feita na unidade em que o candidato deseja fazer o curso e será necessário levar uma peça de roupa que será doada para a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

“Os minicursos são oportunidades para os mogianos conseguirem uma renda extra. Elaboramos uma programação com opções diferenciadas e também uma novidade no Parque Centenário. A proposta é levar cursos para outros espaços da cidade”, explicou Juliana Guedes, secretária municipal de Educação. Para o curso sobre orquídeas, mogianos a partir dos 16 anos podem se inscrever em todas as seis unidades. Serão oferecidas 100 vagas para o dia 9 de abril e 100 para o dia 16 de abril. O horário será das 8 às 12 horas.

São oferecidos cursos de naked cake (bolo sem cobertura, que fica com recheio aparente), hamburger artesanal, massas e molhos, iniciação ao vinho, gorros e cachecóis, além do de orquídeas. As peças confeccionadas no curso de gorros e cachecóis serão doadas para a Campanha do Agasalho. Os dias e horários dos cursos estão nas listas de vagas disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os documentos necessários para a matrícula são RG e Comprovante de Endereço no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes). O inscrito deverá ter idade mínima correspondente ao indicado para cada curso. Caso número de inscritos seja maior que o número de vagas haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes para as mesmas. No ato da inscrição, o aluno deve retirar a lista de material indicada para o curso. As aulas terão início a partir do dia 9 de abril.

Mais informações nas seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Centro. (Kelli Correa Brito)