Cuida+Mogi estará na Ponte Grande, Botujuru e rua Brás de Pina neste sábado
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (07/10) em três pontos da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Serão atendidos a Ponte Grande, a rua Brás de Pina, na região do Alto do Ipiranga e também a avenida Felipe Sawaya, em acompanhamento ao programa Bairro Feliz, que acontecerá no Botujuru neste final de semana. Como em todo mutirão, as equipes cuidarão de trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.
Na Ponte Grande, serão 35 funcionários trabalhando na limpeza e manutenção de vias como Francisco Vilela, José Colaço, Gonçalo Ferreira, Antônio Gonçalves, Abel José da Silva, Vereador Sidnei da Silva Rocha, João de Pina, Lourenço Berti e um trecho da Cabo Diogo Oliver.
No Botujuru, serão mais 35 pessoas cuidando dos trabalhos de limpeza da avenida Felipe Sawaya, desde o seu início, na avenida Francisco Rodrigues Filho até o trecho final, próximo à rua da Ressureição. Já na rua Brás de Pina, serão oito funcionários, cuidando da limpeza da via em toda sua extensão.
Além da mão-de-obra humana, o Cuida+Mogi terá o apoio de um retroescavadeira e dois caminhões basculante.
O Botujuru também será contemplado neste sábado (07/10) pela Operação Cata-Tranqueira, que vai atender ainda os bairros Vila Suíssa, Vila Paulicéia, Vila Horizonte, Jardim Juliana, Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Conjunto Jefferson, Vila Aparecida e os condomínios da CDHU de Cezar de Souza, no Jardim Bela Vista e Vila Nova Aparecida.
A Operação Cata-Tranqueira consiste na recolha, a partir das 7h, de móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.
No último sábado (30/09), as equipes do Cuida+Mogi estiveram na Ponte Grande e Jardim Nove de Julho. No primeiro local, fizeram a raspagem de 9.166,83 metros lineares de guias, mais capinação em 9 mil metros quadrados de áreas públicas e retiraram um total de 7 toneladas de lixo e entulho.
Já no Jardim Nove de Julho, capinaram 8.390,11 metros quadrados de área, fizeram raspagem em 6.184,92 mil metros lineares de guia e retiraram 5 toneladas de lixo e entulho.
O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.
Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão.
O mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, como acontecerá neste sábado (07/10), no Botujuru. (Lívia de Sá)
Itinerário de três linhas de ônibus em Sabaúna será alterado para segurança de passageiros durante obra
2ª edição do Passeio do Bem movimenta voluntários e pets no Núcleo de Bem-Estar Animal
Cobertura da Academia do Jovem no Parque da Cidade é substituída e melhora condições de uso do espaço
Mara Bertaiolli prestigia reabertura do Ano Legislativo e prevê 2026 com avanços após organização financeira
Prefeitura prorroga até 31/03 prazo para negociar dívidas de IPTU, ITBI e ISS da construção pelo Acordo Mogiano