Demo Day apresentará projetos inovadores no Polo Digital nesta quinta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

27 de junho de 2018

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realizará, nesta quinta-feira (28/06), às 10 horas em sua sede em Cezar de Souza, o Demo Day. Sete startups que já estão em fase mais avançada de desenvolvimento apresentarão seu “pitch”, modelo de apresentação rápido que demonstra todo o potencial do negócio para os possíveis investidores. O evento também marca o encerramento da segunda edição do programa de treinamento, realizado entre os meses de fevereiro e junho deste ano.

“Acompanhamos a evolução dos projetos ao longo do programa de treinamento e serão apresentados projetos que estão em fase mais avança de desenvolvimento. Esta segunda edição do Demo Day demonstra como o trabalho realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com o Polo está fazendo sentido para o mercado e os empreendedores da região”, disse o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi. O primeiro Demo Day aconteceu em dezembro de 2017 e surpreendeu investidores com a qualidade e potencial dos projetos apresentados.

A segunda edição do programa de treinamento ofereceu aos membros do Polo palestras sobre cultura startup, mercado, construção e produto, relação com o cliente, marketing digital, vendas, planejamento financeiro, formação do discurso e a “pitch”. Além dos temas, os palestrantes do Sebrae-SP, Alto Tietê Valley e outras instituições apresentaram uma visão atualizada de suas áreas de atuação e as expectativas sobre o futuro do empreendedorismo de inovação.

O Polo oferece ainda o trabalho de mentoria e coworking. Estão abertas, até 29/06, as inscrições para incubadora. São 10 vagas e o processo seletivo será feito pelo Sebrae-SP por meio do Startup SP. Neste ano, foi firmada uma parceria da Microsoft para programas de treinamento, capacitação, certificação e conexão com mercado. São mais de 1,4 mil membros no Polo Digital. A inscrição pode ser feita pelo site  www.polodigital.pmmc.com.br. A sede do Polo Digital fica na Av. João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)