Desenvolve Mogi terá centro de treinamento em parceria com a Ponsse

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de agosto de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está concluindo uma parceria para a montagem de um centro de treinamento da Ponsse na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro. A equipe técnica da empresa esteve na manhã desta quarta-feira (14/08) no espaço, acompanhado pelo Senai, que também será um dos parceiros na iniciativa. No local serão oferecidas capacitações por meio de realidade virtual na operação e manutenção de equipamentos. A ação faz parte do Desenvolve Mogi, que além de promover a geração de empregos, busca oferecer requalificação profissional para os mogianos.

O centro será um dos três espaços para treinamentos da empresa em todo o mundo e deverá iniciar as atividades ainda neste ano. “Pensamos então em começar com esta parceria a montagem do centro de inovação tecnológica na cidade. É importante manter Mogi na vitrine do desenvolvimento. A ideia é montar um sistema em que todos participem em prol do desenvolvimento da cidade.”, disse Cláudio Costa, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

Pela programação, a sala deverá atender em 30% da sua capacidade os técnicos da Ponsse e o restante do tempo será dedicado a cursos para os mogianos, que serão ministrados em parceria pelo Senai. “Nossa intenção é trazer simuladores de realidade virtual, tanto para treinamento técnico como para o operacional e eventualmente uma bancada para o treinamento técnico da parte hidráulica. Entendemos que é importante esta união entre o poder público e a iniciativa privada. É um espaço para treinarmos nossos profissionais, mas que também pode ser explorado pela comunidade”, disse Passos.

O programa Desenvolve Mogi tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio da atualização tecnológica das empresas da cidade e da requalificação da mão de obra para atendimento às novas demandas de produção e de mercado, criando melhores oportunidades de trabalho, com maior geração de renda. A visita foi acompanhada pela equipe técnica da empresa, o diretor do Senai, Itamar Rodrigues Cruz e o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi. (Kelli Correa Brito)