Empresa chinesa doa equipamentos para Mogi das Cruzes e fará projeto de Safe City

Secretaria de Segurança

14 de março de 2019

O prefeito Marcus Melo recebeu nesta terça-feira (12/03) a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology, gigante chinesa do ramo. A empresa escolheu Mogi das Cruzes para o desenvolvimento de um projeto inovador no Brasil voltado ao conceito de Safe City, ou Cidade Segura. A assinatura do termo de doação aconteceu no Gabinete, com a participação do CEO e presidente da empresa na América Latina, Neil Ni, e dos vereadores Jean Lopes e Pedro Komura. A doação dos equipamentos e o desenvolvimento do projeto de Safe City é fruto de um trabalho de aproximação que vem ocorrendo entre a cidade de Mogi das Cruzes e a China.

Nesta primeira ação, foram doados dois conjuntos de monitoramento para viaturas, que compreendem câmeras que são instaladas nos veículos, gravador, HD, microfone e tela touch. Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal no patrulhamento do município, ampliando o alcance do trabalho, uma vez que as câmeras podem cobrir uma área maior, completando a atividade dos guardas.

“Mogi das Cruzes vem se destacando por suas ações como cidade segura e tenho certeza que estas câmeras e equipamentos colaborarão para este trabalho que é desenvolvido. O município está de portas abertas para soluções inovadoras, que possam trazer ainda mais segurança para a nossa população”, destacou Marcus Melo.

A empresa também realizará um estudo de Mogi das Cruzes para a implantação de um novo conceito de Safe City que ela busca trazer para o país. Este trabalho não terá custos para o município e compreenderá levantamentos sobre a necessidade da implantação de câmeras com vários tipos de tecnologia, incluindo reconhecimento facial, estruturas físicas e equipamentos de processamento e armazenagem de imagens, programas de computadores e outros equipamentos do que há de mais moderno no setor.

“Eles farão um diagnóstico da cidade para depois apresentar à Prefeitura o resultado e a proposta de ação para que seja estudada a viabilidade quanto a custos e modelo de gestão, por exemplo”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Em setembro do ano passado, o prefeito Marcus Melo visitou as cidades de Weifang, Pequim e Shangai, onde teve reuniões com empresas, órgãos governamentais e terá reuniões com representantes do país asiático. Durante a viagem, ele também assinou um tratado de cooperação econômica, cultural e tecnológica com a cidade de Fangzi

Já no início deste ano, os secretários municipais de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e o vereador Jean Lopes visitaram o país asiático.

A Dahua Technology é líder mundial em soluções inteligentes e tecnologia para segurança. A empresa conta com cerca de 16 mil funcionários e seus produtos e soluções são aplicadas em mais de 180 países e regiões. A empresa possui subsidiárias abrangendo a Ásia, as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a Oceania, a África.