Encontro apresenta novidades do sistema de Zona Azul em Mogi das Cruzes
Secretaria de Mobilidade e Trânsito


O sistema de estacionamento rotativo foi tema de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (23/04) entre o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e comerciantes. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e contou com discussões sobre a ampliação no número de vagas de Zona Azul em Mogi das Cruzes e as novidades do sistema prevista com o novo contrato do serviço.
“Temos a possibilidade de ampliar o número de vagas de Zona Azul na cidade, mas nossa intenção é que os comerciantes, que vivem o dia a dia das regiões, nos indiquem locais onde há interesse. Além disso, teremos a modernização do sistema”, afirmou José Luiz.
Entre as regiões que têm a possibilidade de receber vagas de Zona Azul estão o distrito de Braz Cubas, o Centro, o Mogilar, o Centro Cívico, o Parque Monte Líbano e o Jardim Santista. Neste último caso, por conta do grande número de clínicas médicas, a Secretaria Municipal de Transportes estuda a possibilidade de adotar um tempo diferenciado no local, possibilitando o estacionamento por até quatro horas.
Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes conta com 1.092 vagas. O valor da Zona Azul não terá alteração e no começo de maio será iniciado o trabalho de revitalização das vagas existentes e a troca dos parquímetros atuais por outros, mais modernos.
Entre as novidades previstas com o novo contrato estão os parquímetros sustentáveis, com energia solar, a possibilidade de pagamento com cartões de débito e crédito, a visualização de vias com vagas livres por meio do aplicativo, postos de venda móveis (com as orientadoras) e fixos (no comércio). Além disso, o motorista não precisará deixar o comprovante de pagamento no painel. Com o novo sistema, no momento do pagamento, será digitada a placa do veículo e a conferência será informatizada, da mesma forma como já acontece com o aplicativo.
“Outra novidade é que as vagas para idosos e pessoas com deficiência ficarão mais próximas aos parquímetros. Esta é a demanda da população e também facilitará a circulação destas pessoas”, explicou José Luiz.
No último dia 12, o secretário fez uma reunião com vereadores para explicar o sistema que será implantado em Mogi das Cruzes. (Luiz Maritan)

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes integra projeto nacional para reduzir infecções em UTIs

Prefeitura de Mogi acelera cirurgia de catarata e reduz fila de espera

Guarda Civil Municipal localiza veículo roubado e prende dois suspeitos em Jundiapeba

Secretaria de Agricultura amplia ações para incentivar o cultivo e consumo de hortaliças entre os mogianos

Prefeita Mara Bertaiolli acompanha 2ª edição da Rua+Feliz com público de 20 mil pessoas