Entrega do medicamento Ranitidina está suspensa por determinação da Anvisa
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


O Centro de Distribuição de Medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde informa que continua suspensa a distribuição do medicamento Ranitidina, comprimido e ampola, em função da Resolução RE nº 190 da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicada em 23 de janeiro de 2020.
A medida determinou a interdição cautelar dos lotes de Ranitidina 150 mg cp fabricados a partir de 23/01/2018 pela indústria Medquimica Farmacêutica Ltda e Ranitidina 25mg/ml ampola fabricados a partir de 21/01/2018 pela indústria Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense.
O recolhimento é realizado devido à possível contaminação com uma impureza de nitrosanima chamada N-nitrosodimetilamina (NDMA). A NDMA identificada é classificada como possível substância causadora de câncer em humanos, como informou o comunicado oficial divulgado na ocasião.
A Ranitidina, também conhecida por Cloridrato de Ranitidina, é indicada para o tratamento de úlcera no estômago ou no duodeno, e para o tratamento de problemas relacionados com refluxo de ácido do estômago para o esôfago, excesso de ácido no estômago indigestão ou azia. Em caso de dúvidas sobre o tratamento, os pacientes precisam buscar orientações com o médico.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador