Equipamento de musculação inédito, Academia do Jovem será inaugurada domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de setembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Como parte da programação pelos 459 anos da cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes fará neste domingo (22/09), às 10h, a inauguração da Academia do Jovem. O equipamento de musculação foi instalado no Parque da Cidade e será a primeira do Brasil nesse estilo em uma cidade que não seja capital. Os outros locais que possuem academias do tipo são os municípios de São Paulo (com unidades no Parque Villa Lobos e Cidade Universitária), Rio de Janeiro e Fortaleza.

O prefeito Marcus Melo falou sobre a inovação do equipamento na cidade: “Oferecer algo desse porte aos mogianos é uma grande realização para o nosso governo. Mogi das Cruzes busca sempre inovar e trazer o melhor para os seus moradores e por meio desta academia pretendemos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito.

O equipamento contará com 17 aparelhos de aço inox, além de disponibilizar halteres, barras e anilhas. Para se cadastrar e participar da academia, basta ter idade maior que 14 anos, entrar no site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (www.esportemogi.com.br) e realizar o cadastro clicando em “Entrar”, depois clicar em “tornar-se um aluno” e efetivar a inscrição. Após cadastro feito, o mesmo deverá fazer o login, entrar no painel administrativo e imprimir a carteirinha para apresentar no local.

A Academia do Jovem atenderá nos seguintes dias e horários: Terças, quintas e sextas-feiras com turmas das 7h30 às 8h30; 8h30 às 9h30; e 9h30 às 10h30. Nas terças-feiras haverá horários das 15h30 às 16h30.

Às quartas-feiras apenas um horário pela manhã, das 9h30 às 10h30, os demais horários serão no período da tarde, das 15h30 às 16h30; 16h30 às 17h30; e, por fim, das 17h30 às 18h30.

De terças e quintas-feiras o equipamento funcionará como Academia da Terceira Idade (ATI) no horário das 17h às 19h, sob auxílio da professora Tatiana, do Parque da Cidade.

O piso da academia será todo de grama sintética para melhorar o conforto dos usuários. Haverá também uma cobertura em forma de onda que protegerá os aparelhos e as pessoas, além de alambrado ao redor da academia. O valor de investimento na compra e implantação dos aparelhos foi de R$ 210 mil e os profissionais que vão atuar na academia são os professores que já atuam no Parque da Cidade. Além dos alunos, as equipes que participam dos Jogos Regionais e Abertos e que possuem preparadores físicos poderão usar a academia em dias e horários específicos.

O Parque da Cidade fica na rua Jaderlina de Almeida Lopes, no Parque Santana, e funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Erik Marçal)