Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista é referência para unidade na capital
Secretaria de Educação
O equipamento será entregue neste sábado (27/04), às 10 horas




Mogi das Cruzes recebeu na tarde desta quarta-feira (24/04), a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Silvia Grecco, que veio à cidade conhecer a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista (TEA) Profª Neuraide Rezende da Silva Fujita. O equipamento será entregue neste sábado (27/04), às 10 horas. A unidade mogiana será referência para um centro que será entregue na capital.
A visita foi acompanhada pela diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusiva, Andrea Pereira de Souza. A Escola Clínica de Mogi das Cruzes é a sexta e a maior unidade do País. Serão oferecidos, inicialmente, 1.350 atendimentos em média por mês, entre os diversos setores. A unidade terá atendimento Especializado Clínico/Terapêutico com equipe transdisciplinar e atendimento Educacional Especializado. Todos os alunos passarão por triagem.
“Estou muito feliz de mais uma vez estar aqui. Visitei a cidade quando estava começando a obra e agora, vejo o sonho concretizado. Falo não só como gestora, mas também como mãe. Este equipamento, com certeza, vai transformar a vida de muitas pessoas de Mogi das Cruzes. O prefeito Caio Cunha está de parabéns por essa iniciativa de poder cuidar das pessoas com autismo da cidade de Mogi das Cruzes”, disse Silvia.
A secretária da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo disse que irá voltar a cidade para trocar experiências. “Quero voltar para trocarmos experiências. Vamos fazer também o nosso centro para TEA, com outro conceito, mas com o mesmo objetivo de dar qualidade de vida, perspectiva e oportunidade para as pessoas com autismo, isso é o que vale a pena”, completou.
A Escola Clínica de Mogi das Cruzes conta com ambientes preparados para os atendimentos clínicos e terapêuticos com equipe transdisciplinar e atendimento educacional personalizado. Tem como um de seus diferenciais uma sala multidisciplinar com equipamentos interativos. Na sala, as ferramentas reagem de acordo com uma programação e necessidade do terapeuta, oferecendo recursos tecnológicos simultâneos e contextualizados. Podem ser feitos treinos, atividades e jogos, que promovam o desenvolvimento sensorial e de habilidades cognitivas e motoras.
Prefeita Mara Bertaiolli dá início à obra do Cempre de Taiaçupeba neste sábado (17/05)

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos e apreende 1,5 mil porções de entorpecentes

Final de semana em Mogi das Cruzes tem intensa programação esportiva

Túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição para manutenção

Na terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho