Escolas municipais de Mogi das Cruzes comemoram o Halloween com diversas atividades
Secretaria de Educação
O Dia das Bruxas foi comemorado no Brasil e em vários outros países nesta quinta-feira (31)












O mês de outubro terminou em clima de Halloween para diversas escolas e creches municipais de Mogi das Cruzes. O CEMPRE Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia), o CEIM Richer Romano Neto (Jardim Esplanada) e duas unidades do CEIC Arco-Íris (Parque São Martinho) foram algumas das unidades que celebraram a festa com atividades especiais. O Dia das Bruxas foi comemorado no Brasil e em vários outros países nesta quinta-feira (31).
"Comemorações como o Halloween ajudam a trazer outras culturas para a sala de aula, permitindo que nossos alunos aprendam de maneira divertida e interativa", afirmou a secretária de Educação, Marilu Beranger. "As escolas têm autonomia para realizar eventos como esse, refletindo a diversidade e a criatividade que queremos cultivar em nossos alunos", completou.
No CEMPRE Benedito Ferreira Lopes, única escola municipal de Mogi que atende o ciclo II do ensino fundamental, a temática do Halloween foi integrada ao currículo da disciplina de Inglês, com atividades que incluíram leitura, escrita, oralidade e conhecimento das manifestações culturais. Os alunos do 6º ao 9º ano participaram de salas de jogos, quiz, cabine de fotos, labirinto e exposição de trabalhos.
"O trabalho com interculturalidade visa desenvolver relações de cooperação, respeito e aceitação entre diferentes culturas. Preserva identidades culturais e promove a troca de experiências e o enriquecimento mútuo, especialmente em contextos escolares que incluem a disciplina de língua inglesa no currículo", explicou a diretora do CEMPRE Benedito, Débora Soares Alves Teixeira.
No CEIM Mauro Ottoni Martins - unidade I do CEIC Arco-Íris e na extensão da creche, a comemoração foi realizada em conjunto com a festa dos aniversariantes do mês. As crianças se caracterizaram com fantasias e participaram de uma apresentação musical, enquanto a creche foi decorada para a festa.
Por fim, no CEIM Richer Romano Neto, o projeto de Leitura Simultânea, realizado na unidade ao final de cada mês, teve como temática o Halloween. A escola foi decorada e alunos e educadores se caracterizaram para tornar o dia mais especial. As turmas do Infantil I ao Infantil IV participaram do projeto de forma integrada, abordando questões culturais de maneira lúdica.

Inscrições para formações de profissionais técnicos e de produção para Artes Cênicas terminam no dia 11

Autarquia informa paralisações programadas para manutenção preventiva e limpeza de reservatórios

Secretaria de Serviços Urbanos promove programação especial em alusão ao Mês do Trabalhador

Fundo Social entrega certificados a formandos dos cursos de capacitação profissional nesta quinta (08/05)

Maio Amarelo: Jundiapeba recebe Simulado de Emergência nesta quinta-feira