Feira de Empregabilidade e Trupe da Inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

02 de dezembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira (03/12), data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, será realizada a Feira de Empregabilidade – Inclusão, parceria entre o Emprega Mogi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. A coordenadoria fará a apresentação do projeto “E se fosse você?”, com a Trupe da Inclusão. O evento será às 9 horas no Centro Cultural, no Centro. 

A feira tem como objetivo levar informações sobre a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além das vagas oferecidas pelo Emprega Mogi, como assistente de gestão de qualidade, promotor de vendas e operador de empilhadeira. Todas as vagas exigem ensino médio completo. Em novembro, 18 pessoas com deficiência foram contratadas por meio do Emprega Mogi em uma única empresa.

Os interessados devem procurar um dos três postos do programa, localizados nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba. As vagas são atualizadas em tempo real e podem ser consultadas na página do Emprega Mogi.

Trupe da Inclusão

A apresentação “E se fosse você?” da Trupe da Inclusão é um projeto artístico e educativo. O grupo busca promover a conscientização sobre o cuidado, a atenção e o respeito às pessoas com deficiência. O objetivo da montagem é mostrar, de forma lúdica, como é o universo da pessoa com deficiência.

O enredo é norteado por histórias engraçadas e esclarecedoras baseadas em situações reais vivenciadas não só pelo público em destaque, como por todos que convivem com pessoas que apresentam alguma deficiência. A missão é destacar como o preconceito ainda existe, mesmo diante de inúmeras ações de conscientização e esclarecimento sobre o assunto. O elenco é formado por Joaquim Mattos, Ricardo Pedroso, Valeriana Alves, Ana Paula Affonso, Amélia Rodrigues e Mara dos Santos.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro. (Kelli Correa Brito)