Fiscalização nas avenidas Japão e Guilherme George inicia período de testes nesta quinta
Secretaria de Mobilidade e Trânsito




Os pontos de fiscalização eletrônica instalados na avenida Guilherme George, altura do número 2.336, e na avenida Japão, próximo ao número 961, iniciarão período de testes e adaptação a partir da próxima quinta-feira (09/03) sem autuar os motoristas. A medida terá validade de uma semana, até o dia 17 de março. A partir do dia 18, os motoristas que desrespeitarem o limite de velocidade passarão a ser multados.
Os equipamentos transferidos faziam a fiscalização nos dois sentidos da avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, altura do número 215. Não há ampliação no número de equipamentos na cidade.
As avenidas Guilherme George e Japão estão recebendo os equipamentos após acompanhamento realizado pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A medida busca ampliar a segurança viária nos locais e prevenir acidentes. O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) fará a aferição dos radares nesta quarta-feira (08/03).
Antes de iniciar o período de testes e adaptação, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização dos locais, inclusive com a implantação de faixas para alertar a população e os moradores. As medidas fazem parte da diretriz da administração municipal de ampla divulgação e transparência no funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade.
A avenida Guilherme George é um importante corredor que liga Mogi das Cruzes ao município de Suzano e recebe grande fluxo de veículos diariamente, inclusive caminhões. O local definido também é trecho de entrada e saída da cidade, o que auxilia no trabalho de segurança pública, com o controle de veículos que chegam ou deixam o município, por meio dos leitores automáticos de placas (LAP).
Já a avenida Japão é um acesso importante para o distrito de Braz Cubas e bairros como o Alto do Ipiranga, Vila Cléo e a Vila Lavínia. No trecho em que o equipamento de fiscalização eletrônica está sendo instalado, foi observado contínuo desrespeito de motoristas aos limites de velocidade. Além disso, o local também registra intensa movimentação de veículos e pedestres, além de circulação do transporte coletivo e cruzamentos com dificuldade de visibilidade.
No ano passado, foram registrados sete acidentes sem vítimas no trecho da avenida Japão entre os números 838 e 1.019, cerca de 10% do total da via. O equipamento também tem a função de prevenir novas ocorrências.
A fiscalização eletrônica faz parte do trabalho integrado de segurança viária realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. As ações também contam com intervenções de educação para o trânsito, sinalização e engenharia de tráfego.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador