Formação sobre o Currículo Paulista reuniu cerca de 600 educadores no Cemforpe

Secretaria de Educação

13 de fevereiro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Cerca de 600 educadores das secretarias municipais de Educação do Polo da Grande São Paulo/Leste da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) participaram nesta quinta-feira (13/02), no Cemforpe, da formação de implementação do Currículo Paulista, realizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes em parceria com a instituição.

“Dedicamos este dia ao estudo sobre um documento que foi construído a muitas mãos por representantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado de São Paulo. Temos um espaço em nosso portal com conteúdo para que vocês possam aprofundar os estudos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. O conteúdo sobre o Currículo Paulista pode ser acessado no portal por meio de um QR Code.

As professoras Rosane Christina G. Antunes e Vanessa Gallo, da Secretaria de Educação de Arujá, iniciaram o encontro com um histórico sobre a construção do documento e os fundamentos pedagógicos. O objetivo do Currículo Paulista foi traduzir as especificidades sociais, econômicas, regionais, culturais e históricas de cada um dos 645 municípios que compõem o Estado de São Paulo.

O Polo da Grande São Paulo/Leste da Undime compreende os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Salesópolis, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel. A formação foi ministrada também por educadores de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano, que foram capacitados pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), da Secretaria Estadual de Educação. (Kelli Correa Brito)