Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 720 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional
Fundo Social
Interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (11/04) para as aulas em várias áreas, que começam no próximo dia 5 de maio


Têm início nesta sexta-feira (11/04) as inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional com foco na geração de renda e emprego oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes e destinados à população de baixa renda. Ao todo são disponibilizadas 560 vagas no Polo da Vila Brasileira e outras 160 nas unidades descentralizadas, que funcionarão na Paróquia São Pedro Apóstolo e Comunidade São Francisco de Assis, em Cezar de Souza.
As aulas, que acontecerão duas vezes por semana, começam no próximo dia 5 de maio, com turmas pela manhã, das 8h às 11h, ou à tarde, das 13h às 16h. Os dias e horários variam de acordo com o curso escolhido pelo interessado.
Na Vila Brasileira, há 14 opções: Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Costura Criativa, Design de Sobrancelha, Barbearia, Manicure e Pedicure, Mãos na Massa, Extensão de Cílios, Salgados e Doces para Festas, Videomaker, Tranças Nagô Iniciante, Tranças Nagô Avançado, Confeitaria e Nail Designer (alongamento de unhas).
Já nas duas unidades descentralizadas serão ofertados os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro e Maquiagem, na Paróquia São Pedro Apóstolo, e Salgados e Doces para Festas e Videomaker, na Comunidade São Francisco de Assis.
Todos os cursos disponibilizam 40 vagas e são gratuitos, mas os materiais utilizados em sala de aula ficam sob responsabilidade dos alunos. Para Maquiagem, Videomaker e Tranças Nagô, a idade mínima exigida é de 16 anos, sendo que a ficha de inscrição impressa deverá ser assinada pelo pai/mãe ou responsável maior de 18 anos no primeiro dia de aula. Os demais são direcionados a pessoas acima de 18 anos.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa, direcionada às pessoas de baixa renda, para a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de ações de empreendedorismo. “Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade e os cursos profissionalizantes gratuitos são instrumentos essenciais para a qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda”, explica.
Para se inscrever é necessário ter Ensino Fundamental completo e ser morador de Mogi das Cruzes. Os interessados podem acessar o site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br), no link https://forms.gle/aE5YQh72qNce9DYRA
Mais informações pelo telefone do Fundo Social: 4798-6365.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador