Guarda Municipal recebe doação de duas viaturas da empresa NGK

Secretaria de Segurança

10 de outubro de 2019

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/10), a doação de duas viaturas da NGK do Brasil. Os veículos reforçam o trabalho desenvolvido pela corporação e a doação faz parte das comemorações pelos 60 anos da empresa no país. O prefeito Marcus Melo e o diretor-presidente da NGK no Brasil, Hiroyuki Tanabe, participaram do evento, que aconteceu na Prefeitura.

“Muito obrigado pela NGK estar em nossa cidade e colaborar com Mogi das Cruzes. Agradecer pela sensibilidade, o apoio e a parceria. O reforço deste serviço tão importante, que é o trabalho da Guarda Municipal, engrandece a cidade”, destacou Marcus Melo, que também entregou uma homenagem à empresa.

As duas viaturas foram adquiridas pela empresa e totalmente equipadas para as atividades da Guarda Municipal. Os carros serão utilizados nos trabalhos de patrulhamento e atendimento a solicitações da população.

“Estamos doando dois automóveis que devem reforçar a frota da Guarda Municipal como uma forma de retribuir não só à Prefeitura, mas a toda a população mogiana por nos acolher”, disse o diretor-presidente da NGK no Brasil.

As novas viaturas se juntam aos investimentos desenvolvidos pela Prefeitura no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal e para a melhoria da segurança pública. Desde 2017, 29 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, foram incorporadas para a Guarda Municipal – já incluídas as entregues nesta quinta-feira. Com isso, o número de viaturas passou de 20 para 45, entre automóveis, pick ups, motos, van e micro-ônibus.

Além disso, está em andamento o processo licitatório para a aquisição pela Prefeitura de mais 11 viaturas, entre diversos modelos de veículos.

“Existe um novo desafio para os municípios, que é o trabalho com a segurança pública. Temos um compromisso de reforçar a Guarda Municipal com equipamentos, armamento, viaturas e locais apropriados”, disse Marcus Melo.

Investimentos

O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura recebeu, nesta semana, a autorização do Exército para que a corporação possa atuar armada. Além disso, 60 armas já haviam sido doadas ao município pelo Governo do Estado. Agora, os guardas municipais passarão por capacitação e treinamento. A previsão é que a operação comece entre março e abril.

Outro investimento que está sendo feito é a construção de novas estruturas para a Guarda Municipal. Em Jundiapeba, está em andamento a implantação do Polo Municipal de Segurança, na avenida Lourenço de Souza Franco.

A Prefeitura também construirá a Central de Inteligência da Guarda Municipal, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro. O novo prédio irá receber as estruturas da corporação e da Secretaria Municipal de Segurança, como a Ciemp, Defesa Civil, atendimento, entre outras.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, os vereadores Rodrigo Romão, Diego de Amorim Martins, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Antonio Lino e Jean Lopes, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, e os diretores da NGK do Brasil, Eduardo Massao Tsukahara e Gilberto Yoshiharu Maeda. (Luiz Maritan)