Guarda Municipal recebe doação de duas viaturas da empresa NGK
Secretaria de Segurança






A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/10), a doação de duas viaturas da NGK do Brasil. Os veículos reforçam o trabalho desenvolvido pela corporação e a doação faz parte das comemorações pelos 60 anos da empresa no país. O prefeito Marcus Melo e o diretor-presidente da NGK no Brasil, Hiroyuki Tanabe, participaram do evento, que aconteceu na Prefeitura.
“Muito obrigado pela NGK estar em nossa cidade e colaborar com Mogi das Cruzes. Agradecer pela sensibilidade, o apoio e a parceria. O reforço deste serviço tão importante, que é o trabalho da Guarda Municipal, engrandece a cidade”, destacou Marcus Melo, que também entregou uma homenagem à empresa.
As duas viaturas foram adquiridas pela empresa e totalmente equipadas para as atividades da Guarda Municipal. Os carros serão utilizados nos trabalhos de patrulhamento e atendimento a solicitações da população.
“Estamos doando dois automóveis que devem reforçar a frota da Guarda Municipal como uma forma de retribuir não só à Prefeitura, mas a toda a população mogiana por nos acolher”, disse o diretor-presidente da NGK no Brasil.
As novas viaturas se juntam aos investimentos desenvolvidos pela Prefeitura no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal e para a melhoria da segurança pública. Desde 2017, 29 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, foram incorporadas para a Guarda Municipal – já incluídas as entregues nesta quinta-feira. Com isso, o número de viaturas passou de 20 para 45, entre automóveis, pick ups, motos, van e micro-ônibus.
Além disso, está em andamento o processo licitatório para a aquisição pela Prefeitura de mais 11 viaturas, entre diversos modelos de veículos.
“Existe um novo desafio para os municípios, que é o trabalho com a segurança pública. Temos um compromisso de reforçar a Guarda Municipal com equipamentos, armamento, viaturas e locais apropriados”, disse Marcus Melo.
Investimentos
O prefeito lembrou ainda que a Prefeitura recebeu, nesta semana, a autorização do Exército para que a corporação possa atuar armada. Além disso, 60 armas já haviam sido doadas ao município pelo Governo do Estado. Agora, os guardas municipais passarão por capacitação e treinamento. A previsão é que a operação comece entre março e abril.
Outro investimento que está sendo feito é a construção de novas estruturas para a Guarda Municipal. Em Jundiapeba, está em andamento a implantação do Polo Municipal de Segurança, na avenida Lourenço de Souza Franco.
A Prefeitura também construirá a Central de Inteligência da Guarda Municipal, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro. O novo prédio irá receber as estruturas da corporação e da Secretaria Municipal de Segurança, como a Ciemp, Defesa Civil, atendimento, entre outras.
Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, os vereadores Rodrigo Romão, Diego de Amorim Martins, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Antonio Lino e Jean Lopes, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, e os diretores da NGK do Brasil, Eduardo Massao Tsukahara e Gilberto Yoshiharu Maeda. (Luiz Maritan)

Classificados para as oitavas de final da Copa Mogi de Futebol Amador estão definidos

Audiência pública que debaterá orçamento de 2026 será realizada na próxima terça (28)

Campanha do Fundo Social arrecada lenços e leite em pó para pacientes oncológicos

Canil da Guarda Municipal de Mogi localiza quase 700 porções em drogas
Secretaria da Mulher de Mogi debate projetos e ações com o Estado