Instituto de Nefrologia entrega ampliação com 72 novas vagas de hemodiálise
Secretaria de Saúde e Bem-Estar






O prefeito Marcus Melo e o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, participaram da cerimônia de entrega da expansão da Clínica de Hemodiálise do Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes, nesta tarde de quinta-feira (05/12), no Alto Ipiranga. O novo espaço permitiu a criação de 72 novas vagas, das quais 60 serão destinadas para paciente do SUS – Sistema Único de Saúde.
As novas vagas devem ser absorvidas preferencialmente por pacientes mogianos para minimizar o desgaste causado pelo deslocamento para tratamento em outras cidades. Atualmente, o Setor de Ambulâncias da Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza o transporte de 59 pacientes mogianos para hemodiálise em outros municípios.
“Fico muito feliz em poder participar desse importante momento para a saúde da nossa região. Parabéns ao Instituto e à Diaverum pelo investimento porque só quem passa por esse tipo de tratamento sabe as dificuldades que enfrenta. Tenham a certeza de que sempre estaremos trabalhando em conjunto para oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes”, afirmou o prefeito, acompanhado da presidente do Fundo Social, Karin Melo.
A diretora do Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes, Silvana Kesrouani, fez um discurso emocionado ao relembrar toda a história de implantação do serviço, que começou em Suzano em 1990. “Hoje é um dia de muita emoção. É impossível estar aqui e não lembrar em tudo o que vivemos”, afirmou. Segundo ela, a chegada da Diaverum, em 2018, possibilitou a ampliação e os novos investimentos no serviço.
No final de 2018, o Instituto de Nefrologia foi adquirido pela empresa sueca Diaverum, uma das líderes globais em cuidados renais, e o grupo reafirmou o compromisso de aumentar a qualidade de vida no atendimento aos pacientes. “Nossa missão e principal propósito é prestar um serviço diferenciado e de qualidade para oferecer acolhimento e qualidade de vida aos nossos pacientes”, afirmou o CEO da Diaverum, Dimitris Moulavasilis, traduzido pelo diretor geral da unidade brasileira, Rafael Romanini.
Convênio
O Instituto de Nefrologia é responsável pelo atendimento de pacientes renais crônicos com consultas com especialistas e sessões de hemodiálise. O convênio é firmado diretamente entre o Governo do Estado e Instituto de Nefrologia e vagas são reguladas pela DRS-1. A hemodiálise substitui a função dos rins em portadores de doença renal crônica avançada e cada sessão dura de 2 a 4 horas.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social