Largo da Feira de Cezar de Souza recebe Academia da Terceira Idade neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

21 de setembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (22/09), às 10 horas, a Academia da Terceira Idade (ATI) da Vila Nova Aparecida. Os equipamentos estarão instalados no Largo da Feira de Cezar de Souza, que fica entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Jayr de Lima Ferreira. A entrega faz parte da programação de eventos pelos 458 anos de Mogi das Cruzes.

A unidade terá aulas gratuitas às segundas-feiras, das 7 às 9 horas. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) vai acompanhar a utilização e, conforme a demanda, poderá ampliar o número de dias de atividades.

“As Academias da Terceira Idade fazem parte das ações da Prefeitura para incentivar a população a praticar atividades físicas, o que se reflete na melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas. Além disso, elas ampliam o convívio social das pessoas”, destacou o prefeito Marcus Melo.

A ATI da Vila Nova Aparecida é a segunda unidade entregue pela Prefeitura neste ano no distrito de Cezar de Souza. No dia 6 de julho, foi inaugurada a unidade no Conjunto Jefferson. Além disso, outras duas unidades foram entregues neste mês pela administração municipal. No dia 11, foi inaugurada a ATI do Parque Residencial Itapeti, enquanto no último sábado (15/09), foi a vez da Vila Cléo, junto ao novo campo de futebol do projeto Bola na Rede.

Fechando as entregas de setembro, no dia 30, o Jardim Santa Tereza receberá uma ATI que também faz parte da estrutura do campo de futebol do projeto Bola na Rede.

Além da Academia da Terceira Idade, o Largo da Feira de Cezar de Souza também recebeu uma quadra de basquete para a utilização da comunidade. O trabalho de implantação dos equipamentos foi feito em conjunto pelas equipes das Secretarias de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos.

Com a entrega deste sábado, Mogi das Cruzes passará a contar com 76 ATIs implantadas em praças e espaços públicos. A utilização das academias é livre para comunidade, com prioridade para as pessoas com mais de 60 anos.

Os interessados em participar das aulas ou os alunos que tiverem dúvidas sobre horários e as academias mais próximas de suas casas podem entrar em contato pelo telefone 4798-5005. (Luiz Maritan)