Manutenção em adutora da Sabesp afeta abastecimento nas regiões de Taiaçupeba e Quatinga
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


Nesta sexta-feira (22/05), uma parada emergencial para manutenção em válvula danificada na adutora do Rio Claro, controlada pela Sabesp, afetará o fornecimento de água nos distritos de Taiaçupeba e Quatinga. O abastecimento na região é feito pelo Semae, mas a partir da adutora da Sabesp. A estatal já iniciou os reparos necessários, mas por ser um serviço de grande porte (os tubos têm um metro de diâmetro), a previsão da empresa é de que a manutenção se estenda até a madrugada deste sábado (23/05), com normalização do abastecimento ao longo do dia.
Os bairros afetados são Taiaçupeba, Chácara Santa Lúcia, Jardim Fukamizu, Quatinga e Vila São José.
A recomendação aos moradores é utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água. Mais informações pelo telefone 115.

Rodada da Copa Mogi de Futebol Amador define primeiros classificados para as oitavas de final

Prefeitura alerta para riscos da realização de eventos esportivos sem autorização

Guarda Municipal localiza e apreende carro clonado na Vila Paulista

Desassoreamento do Córrego Ribeirão Ipiranga gera mais de 150 viagens de caminhão com sedimentos

Profissionais da rede municipal de ensino participam de aula de yoga em comemoração ao Mês da Educação