Mogi das Cruzes abre inscrições na segunda (19) para Roteiro do Patrimônio - Edição Sabaúna
Secretaria de Cultura


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abrirá na próxima segunda-feira (19), as inscrições para mais um passeio noturno guiado pelo programa Roteiros do Patrimônio. Nesta edição, a visitação monitorada percorrerá o distrito de Sabaúna. Ao todo, estão disponíveis 45 vagas para a atividade de educação patrimonial e os interessados devem reservar a vaga de maneira on-line por meio do link a seguir.
Os participantes serão conduzidos em um ônibus que parte da frente do Theatro Vasques, às 18h30, do próximo dia 23 de maio, com parada na Estação Ferroviária de Sabaúna. O passeio mediado por Débora Mello e Vanessa Nunes levará os participantes por um passeio pela região de Sabaúna, onde serão abordados os marcos históricos e curiosidades que revelam os atrativos e a importância cultural do local. A ação tem o intuito de exaltar as belezas da cidade de Mogi das Cruzes, por meio desse resgate histórico.
No passeio o participante conhecerá a Estação Ferroviária de Sabaúna e poderá contemplar a bela arquitetura do local, além do contato com o acervo da unidade. Serão conduzidos ainda pela Igreja Nossa Senhora do Carmo - marco histórico da presença dos Carmelitas a partir do século XVIII - e visitarão a charmosa Vila Gastronômica local. Menores de idade devem estar devidamente acompanhados de seus tutores legais.
O ônibus partirá de Sabaúna às 21h30, com previsão de chegada às 22h, no Theatro Vasques, que fica na rua Doutor Corrêa, 515, no Centro.
Serviço
(Programação sujeita a alterações. Ação com entrada gratuita, mediante inscrições prévias)
Roteiros do Patrimônio - Edição Sabaúna
Data: 23 de maio de 2025 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local de partida: Theatro Vasques (R. Dr. Corrêa, 515 - Centro)
Inscrições a partir das 9 horas, do dia 19 de maio (segunda-feira) pelo link: https://forms.gle/MEoeo1zGXsmXYJe46
Prefeita Mara Bertaiolli dá início à obra do Cempre de Taiaçupeba neste sábado (17/05)

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos e apreende 1,5 mil porções de entorpecentes

Final de semana em Mogi das Cruzes tem intensa programação esportiva

Túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição para manutenção

Na terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho