Mogi das Cruzes deverá se tornar cidade-irmã de Oshawa no Canadá
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho




A cidade canadense de Oshawa poderá ser a próxima cidade-irmã de Mogi das Cruzes. A proposta de parceria foi feita durante a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, ao Canadá na semana passada. A reunião com o prefeito Dan Carter foi feita na última quinta-feira (07/11) e fez parte da programação de Moraes, que também esteve na Câmara de Comércio Brasil/Canadá e no Consulado Brasileiro em Toronto.
“A cidade de Oshawa tem características parecidas com as nossas. O prefeito Carter ficou impressionado com tudo o que falamos e apresentamos de Mogi e o trabalho realizado pelo prefeito Marcus Melo. Formalizamos o pedido para nos tornarmos cidades-irmãs, estreitando nossas relações comerciais, culturais e em outros segmentos”, disse o titular da Pasta. A reunião contou com a participação do Consulado Brasileiro em Toronto.
A cidade canadense se destaca pelas universidades que recebem alunos de vários países, apoio às startups, tecnologia e agricultura. Em Oshawa, também foram fechadas parcerias com a incubadora Spark Centre para um intercâmbio com as startups do Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes e a universidade Durham College com o objetivo de receberem mogianos que queriam estudar o inglês ou um dos cursos oferecidos pela instituição.
A visita teve início no dia 5 de novembro com uma reunião no Consulado Brasileiro em Toronto. No dia 6, o secretário de Desenvolvimento esteve na Câmara de Comércio Brasil-Canadá e no Departamento de Desenvolvimento Econômico de Toronto. A viagem foi feita a convite do Grupo de Comunicação Maná Group City's Book, responsável pela revista "City´s Book", que pela segunda vez retrata o potencial econômico e a infraestrutura de Mogi das Cruzes.
A programação foi encerrada com uma reunião com o cônsul-geral adjunto do Brasil no Canadá, Ademar Seabra da Cruz Júnior, responsável pelo setor de Comércio, Investimentos, Negócios e Inovação do consulado. Júnior elogiou a cidade por buscar apoio no consulado e irá colocar Mogi das Cruzes no radar das relações comerciais entre os dois países. “Foram reuniões bem produtivas em que apresentamos o potencial econômico e as possibilidades que nossa cidade oferece aos que desejam empreender e expandir seus negócios. Trabalhamos para trazer novas parcerias e promover o desenvolvimento de nossa cidade, gerando novas oportunidades de trabalho”, disse Moraes. (Kelli Correa Brito)

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do aniversário de Mogi das Cruzes

Semae Mogi das Cruzes e GCM promovem conscientização sobre violência contra a mulher

Continuam abertas as inscrições para preencher a 2ª turma do programa Escola de Líderes

Futsal começa com cerca de 600 alunos de escolas municipais na 3ª Olimpíada e Paralimpíada "Pequenos Esportistas"

Agosto Verde reforça compromissos e amplia ações pela Primeira Infância em Mogi das Cruzes