Mogi das Cruzes homenageia expedicionários mogianos em ação no último sábado, 4
Secretaria de Cultura






No último sábado (4), em comemoração ao Dia do Expedicionário (5 de maio), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou um evento especial para homenagear os heroicos pracinhas da cidade.
A festividade reuniu familiares e amigos de 15 heróis de guerra do município em frente ao Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. A ação contou com a presença da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes que embalou o evento com diversos clássicos do anos 1940. Um dos pontos mais emocionantes da solenidade foi o momento em que foi entoada a Canção do Expedicionário, levando inúmeros participantes às lágrimas, em saudosa memória dos heróis expedicionários de Mogi das Cruzes.
A via foi interditada durante a solenidade, que teve ainda a participação do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, com a exposição de veículos antigos. Um dos destaques do evento que despertou a atenção e curiosidade dos visitantes foi uma bela raridade: uma moto Harley Davidson de 1931, avaliada em mais de R$ 3 milhões.
O museu conta a história da participação mogiana na Segunda Guerra Mundial e exibe diversos objetos e documentos que pertenceram aos combatentes do município. O Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos fica na rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro e está aberto à visita pública gratuitamente de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, até às 12h.

Caminhão rompe cabo e interrompe telefone 153; Prefeitura trabalha para restabelecer o serviço

Servidores participam de encontros formativos sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Prefeitura lança nesta quarta o Acordo Mogiano, para regularização de débitos com condições exclusivas

Prefeitura de Mogi das Cruzes e Sebrae-SP firmam parceria para diagnóstico do turismo

Rua Mais Feliz na Vila Nova Jundiapeba garante atendimento social e revitalização do bairro