NGK anuncia investimentos de R$ 210 milhões em três anos e geração de 200 empregos

23 de março de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira (23/03), no prédio sede da Administração Municipal, o presidente da NGK do Brasil, Hiroyuki Tanabe, que anunciou a ampliação e modernização do complexo fabril da empresa em Mogi das Cruzes. Serão investidos de R$ 210 milhões, em um período de três anos e a estimativa é de que sejam gerados 200 postos de trabalho diretos e indiretos.

“A NGK está instalada desde 1959 em Mogi e já tem uma história com a cidade. A empresa gera mais de 1,2 mil empregos diretos no município. Agradecemos a continuidade dos investimentos, que irá gerar mais empregos e desenvolvimento para a cidade. A Prefeitura trabalha para oferecer as condições necessárias para que os empresários possam investir na cidade”, disse o chefe do executivo.

Do total aplicado na empresa, R$ 87 milhões serão destinados à produção de isoladores, o que ampliará a capacidade produtiva em 30%. “Investimos anualmente cerca de R$ 40 milhões na empresa e tivemos aprovado pelo Japão este grande investimento no Brasil. Agradecemos o apoio da Prefeitura para este projeto, que irá gerar a exportação de nossos produtos para a Ásia e Europa.”, disse o presidente da empresa.

Mogi das Cruzes tem atraído novos investimentos, devido à sua localização privilegiada e infraestrutura. A cidade está investindo em novos segmentos da economia, como o turismo e a tecnologia, por meio do Polo Digital de Mogi das Cruzes. Em janeiro, o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho registrou um saldo positivo de 200 vagas na cidade, que conquistou em 2017, a 23ª colocação entre os municípios que mais geraram empregos no País.

O projeto de ampliação da NGK contempla a construção de novos prédios, aquisição de equipamentos, treinamento e recursos humanos. A área construída da fábrica será acrescida em 3.800 metros quadrados. “Ao investirmos neste momento em que a economia está em crise, a gente sai na frente. Essa é a política que temos adotado, independente de crise ou não, sempre estamos pensando em investimento”, disse o diretor administrativo da NGK, Eduardo Tsukahara.

Nos três anos, a companhia pretende gerar, desde a construção dos prédios até o funcionamento da produção, previsto para 2020, aproximadamente 200 postos de trabalho diretos e indiretos. Além de atender ao mercado local, a unidade brasileira também passará a exportar para países das Américas e Europa, além da África do Sul.

Participaram do anúncio, o presidente da Câmara Municipal Pedro Komura e os vereadores Diego Amorim, Sadao Sakai, Péricles Buab, Cláudio Miyake, Fernanda Moreno e Otto Rezende. (Kelli Correa Brito)