Operação Cata-Tranqueira atenderá mais de 15 bairros neste sábado
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
Regiões do Oropó e também do Jardim Rodeio receberão a operação, que dá a destinação correta para itens inservíveis


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria vai realizar neste sábado (04/10) mais uma Operação Cata-Tranqueira. Esta será a 39ª edição do ano e serão atendidos mais de 15 bairros, na região do Oropó e também adjacências do Jardim Rodeio.
Os bairros atendidos serão: Conjunto Residencial Bom Pastor, Conjunto Santo Ângelo, Jardim Aeroporto I, II e III, Jardim Layr, Jardim Planalto, Jardim Santos Dumont I, II e III, Jardim Aracy, Jardim Maricá, Jardim Rodeio, Parque Residencial Itapeti, Ponte Grande e Vila Orocó.
O Cata-Tranqueira terá início em seu horário padrão, a partir das 7 horas, portanto os moradores das localidades a serem atendidas devem deixar os itens que querem descartar sobre as calçadas de suas residências na noite de sexta-feira ou então nas primeiras horas do sábado.
A Operação Cata-Tranqueira consiste na recolha semanal de materiais inservíveis que a população deseja descartar, em um conjunto pré-determinado de bairros. O serviço complementa as ações de manutenção que são realizadas diariamente pelas equipes responsáveis pela limpeza pública do município e também os mutirões de zeladoria.
Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldade de levar os materiais inservíveis até o Ecoponto mais próximo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.
Pneus também são recolhidos pelas equipes, portanto a Operação Cata-Tranqueira ajuda ainda na contenção da proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Importante destacar que entulho de construção civil, lixo doméstico, podas de árvores e material de corte de jardinagem não são recolhidos pelas equipes.
A programação da Operação Cata-Tranqueira está disponível de forma permanente para consulta no site da Prefeitura. A Secretaria pede aos munícipes para que consultem e acompanhem o calendário, evitando assim casos de descarte irregular, que causam diversos prejuízos e contribuem para a ocorrência de enchentes e alagamentos.

Vigilância Sanitária de Mogi interdita restaurante após relatos de intoxicação alimentar

A partir desta segunda (06), Acordo Mogiano negocia dívidas de IPTU, ITBI e ISS sobre a construção civil

Mercado do Produtor “Minor Harada” passa por melhorias em sua infraestrutura

Prefeitura de Mogi das Cruzes contrata estagiários pelo programa Bolsa Estágio Ensino Médio

Secretaria de Segurança faz curso de capacitação para 245 empreendedores de rua e homenageia pipoqueiro mais antigo de Mogi