Parceria entre Educação e Esporte promove a prática do badminton para alunos de Pindorama

Secretaria de Educação

13 de setembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da EM Dom Paulo Rolim Loureiro, em Pindorama, participaram na manhã desta segunda-feira (13/09) de uma aula experimental de badminton na Associação Rural de Pindorama. A prática é resultado de uma parceria entre as secretarias de Educação e Esporte, a partir de uma oficina sobre a modalidade esportiva realizada pelas Pastas.

Participaram da aula os professores da Secretaria de Esporte Jordão Dantas, Edison Dalaruvera Júnior e Cristiane Sales. “As crianças se divertiram bastante. Participamos de uma capacitação e a ideia é introduzir a modalidade no município. É um esporte bem dinâmico e lúdico”, disse a professora Cristiane. Os alunos ficaram bem animados. “Foi muito legal, me diverti muito e gostei”, contou Isadora Melissa, de 8 anos.

Moradora de Pindorama, a professora do 1º ano da EM Dom Paulo Rolim Loureiro, já praticou a modalidade, que é oferecida pela Associação Rural. “É importante para o desenvolvimento motor deles, para terem uma orientação espacial. É muito legal por ser um esporte que ainda não conheciam o que atiça mais a curiosidade de aprender mais e atividade física é sempre bom. A prática do badminton é uma referência no vairo e eles vão ter mais interesse”, disse.

“O esporte para a criança tem que ser voltado para o lúdico, apresentando as modalidades, como fizemos hoje com o badminton. Os professores aplicaram o que aprenderam e foi sensacional. Quando as crianças começam a se interessar pelo esporte, ela fica voltada para aquele interesse que é maior dentro dela, deixando de se interessar pelas ruas e pelas drogas”, observou a coordenadora de projetos esportivos da Secretaria de Educação, Ana Maria Tertuliano Américo. A atividade contou com o apoio do vereador Mauro Yokoyama, que intermediou o contato com a Associação, que é presidida por Yoshio Takeshita.