Parque da Cidade abre inscrições para aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes

Secretaria de Esportes e Lazer

25 de janeiro de 2018

O Parque da Cidade abrirá inscrições nesta segunda-feira (29/01) para novas aulas gratuitas de tênis, que serão oferecidas em uma parceria entre o Instituto Tênis e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. As aulas começarão em fevereiro e são abertas para alunos com idades entre 6 e 16 anos. Neste sábado (27/01), haverá uma capacitação para os professores de educação física.

O projeto será executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e tem como objetivo massificar a modalidade e inserir a prática do tênis na vida de crianças e adolescentes. Os interessados devem comparecer ao Parque da Cidade e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis.

As aulas acontecerão uma vez por semana, divididas em turmas em dois núcleos. No Parque da Cidade, as atividades serão às segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30. Já as turmas que acontecerão no CT Tênis, no Cocuera, terão aulas às terças-feiras, das 17h30 às 18h30. No momento, não há limites de inscrições.

“Temos aulas de tênis no Parque da Cidade que são bastante procuradas pela população. Agora, com esta parceria, será possível ampliar este atendimento, oferecendo mais vagas para crianças e adolescentes que querem aprender e se desenvolver na modalidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Parque da Cidade oferece aulas gratuitas de 27 modalidades esportivas, com opções para crianças, jovens, adultos e idosos. Algumas modalidades possuem aulas gratuitas na cidade apenas no Parque da Cidade, como o caso o aikidô, beach tênis, boxe, capoeira, dança de salão, jiu jitsu, karatê dô, tai chi chuan e vôlei de areia. Além disso, a escolinha oficial da equipe de futsal de Mogi das Cruzes também tem atividades no local.

O local tem 85 mil metros quadrados e conta com projeto do arquiteto Ruy Ohtake. A estrutura tem espelho d'água, praça para integração entre crianças e idosos, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), orquidário, jardim de flores, teatro de arena, churrasqueiras, quiosques, campos de futebol society, pista de caminhada com mil metros, quadras de tênis, de vôlei de areira, poliesportiva e de streetball, pavilhão esportivo com sete salas e ginásio poliesportivo.

A entrada principal é pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, conhecida como Praça do Oito. Mais informações sobre as atividades do Parque da Cidade podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087. (Luiz Maritan)