Parte das feiras livres da cidade serão retomadas a partir desta quarta-feira

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

07 de abril de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, autorizou reabertura das feiras livres, que funcionam de terça a sábado na cidade. Os feirantes deverão atender as medidas de proteção para evitar a disseminação do coronavírus. A partir desta quarta-feira (08/04), somente serão comercializados frutas, legumes, verduras, carnes, ovos e flores. As feiras noturnas e as que funcionam aos domingos continuam suspensas.

A autorização foi dada a partir desta terça-feira (07/04), data em que os feirantes adquiriram os produtos e receberam as orientações para o funcionamento. “Nosso objetivo com a retomada é manter os empregos dos produtores e feirantes e permitir a aquisição de gêneros nos bairros. Não será permitido a venda de pastel e outros alimentos do gênero”, destacou o prefeito Marcus Melo, durante a live realizada na última segunda-feira (06/04).

As feiras terão um número menor de barracas e o espaçamento entre elas deverá ser de no mínimo 1 metro. O atendimento deverá obedecer a distância de 1 metro entre o cliente e a barraca. Será disponibilizado álcool em gel e os feirantes usarão máscaras. A orientação da Secretaria de Agricultura é de que vá até a feira uma pessoa por residência e que a compra seja feita de maneira rápida. Os clientes não poderão tocar nas mercadorias, que serão colocadas nas sacolas pelos feirantes.

Confira no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes a programação das feiras, lembrando que feiras noturnas e as que acontecem aos domingos continuam suspensas

Mercado Municipal

O Mercado Municipal também está funcionando parcialmente desde o dia 3 de abril. Estão autorizados a funcionar 15 boxes, que comercializam gêneros de primeira necessidade (hortifruti, mercearia e carnes) e ração animal. O acesso é limitado e a entrada é feita pela Rua Coronel Souza Franco, 440. O funcionamento será de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 16 horas. O Mercadão estará fechado aos domingos. O atendimento da Secretaria de Agricultura está sendo feito pelo telefone 4798-5136, via whatsapp pelo número 4798-5025 e pelo e-mail agricultura@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)