Prefeito assina contrato de R$ 6,5 milhões para obras no Mercado do Produtor, Mercadão e feiras

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

12 de agosto de 2019

O prefeito Marcus Melo assinou na manhã desta segunda-feira (12/08) o contrato de financiamento de mais de R$ 6,5 milhões para reformas no Mercado do Produtor e Mercado Municipal, além da cobertura dos pátios de feiras em Braz Cubas, Jundiapeba e Vila Nova Aparecida. O próximo passo é a abertura do processo de licitação para as obras, que deverão ser concluídas em um ano. O contrato foi feito junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

O valor total do contrato é de R$ 6.597.415,96. “Temos feito um trabalho em conjunto com os permissionários e feirantes para organizar melhor espaços, como o Mercado do Produtor. Essa melhoria foi construída ouvindo os usuários e comerciantes e vai permitir não só a a ocupação das feiras, mas podemos pensar em outros eventos e outras atividades, como  novas feiras noturnas”, disse o prefeito.

No Mercado do Produtor, os boxes da Plataforma I serão reformulados e também serão feitas adequações nos sanitários e de acessibilidade. O Mercado Municipal receberá adequação das instalações para o mezanino para que seja feita uma praça de alimentação e reforma nos sanitários e no teto. Os pátios de feiras de Braz Cubas, Jundiapeba e Vila Nova Aparecida receberão cobertura e gradil, além de sanitários e área para administração.

As propostas foram feitas em conjunto entre a Administração Municipal e feirantes e permissionários dos espaços. “O prefeito Marcus Melo sempre solicita que trabalhemos junto, que a gente construa junto e ouça as pessoas”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo. Permissionária a 30 anos do Mercado do Produtor, Rosana de Penha Nascimento, destacou a parceria entre os permissionários e a Administração Municipal. “Nós nos reunimos e reformamos, no ano passado, a guarita e a Prefeitura colocou um guarda municipal para nos atender. Pela primeira vez temos essa abertura com a Prefeitura”, disse.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou a parceria entre a Câmara Municipal e o poder executivo. “Estamos conseguindo atender pleitos antigos da população por meio de uma parceria efetiva com a Câmara Municipal. Esperamos transformar estes espaços em polos comerciais para o Alto Tietê”, disse. O presidente da Câmara, Sadao Sakai, destacou a valorização do setor agrícola na cidade e o comprometimento dos vereadores no andamento e aprovação dos projetos. Os vereadores Edson Santos, Antonio Lino, Mauro Araújo, Diego Martins, Protássio Nogueira e Marcos Furlan também prestigiaram o evento.

“Nosso objetivo é cada vez mais ampliar o relacionamento com a Prefeitura e contribuir para a melhora na qualidade de vida, geração de empregos e desenvolvimento social do município”, disse Rodrigo Souza Pinto, gerente regional da Superintendência da Penha da Caixa Econômica Federal. Participaram do evento secretários municipais, representantes dos feirantes, permissionários, além da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (CDRS) e do Sindicato Rural. (Kelli Correa Brito)