Processo de revisão do Plano Diretor é premiado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil
Secretaria de Planejamento e Urbanismo

O processo de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes rendeu à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo a premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Especial 75 Anos, na categoria “Urbanismo/Planejamento Urbano” (clique aqui para ver mais detalhes da premiação). O trabalho de construção do Plano Diretor está em fase final, mas já foi reconhecido e ocorreu graças a um processo democrático e participativo, que contou com reuniões realizadas nos bairros, oficinas devolutivas e reuniões técnicas, entre outras iniciativas de participação popular.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, lembra que até o momento o trabalho envolveu mais de 50 encontros com a população. “Sem dúvida nenhuma este prêmio também é fruto da atuação multidisciplinar dos profissionais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, com a classe técnica e fundamentalmente da assessoria e consultoria em urbanismo do escritório Stuchi e Leite, coordenado pelo arquiteto Carlos Leite, que tem larga experiência na área de Cidades Sustentáveis e Inteligentes”, explica.
O prêmio menciona, além de Claudio Rodrigues, Carlos Leite e Renata Harada, os nomes de colaboradores como Fabiana Stuchi, Giovana Cassavia, José Apparecido Júnior (consultor de legislação urbana), Sander Rezende, Adriana Silveira, Adriana Takao e Wellington Nunes, além de Danilo Bocchini, Marlon Longo, Tales Ferretti e Fernanda Moreira.
Segundo Rodrigues, ainda que o trabalho esteja em fase final de elaboração, a premiação do IAB reconhece a abordagem em orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade de Mogi para os próximos 10 anos. De acordo com o secretário, o Plano Diretor aborda os potenciais e desafios para a nossa cidade de 458 anos, reconhecendo sua formação através da linha férrea, suas riquezas naturais como o Rio Tietê, as Serras do Itapeti e do Mar, bem como os desafios e pressões inerentes a uma cidade integrante da Região Metropolitana de São Paulo. “Frente a todas estas questões, o plano trás como princípios uma cidade mais conectada e igualitária, compacta e qualificada, sustentável e inovadora”, finaliza.

Prazo final para cadastramento para comércio de Finados termina nesta sexta-feira

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"