Programa Mogi Ativa mantém inscrições abertas para aulas gratuitas e abre novas vagas

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de abril de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu mais 500 vagas para aulas gratuitas de atividades físicas e de iniciação esportiva em três núcleos do programa Mogi Ativa. No início do mês, a administração municipal já havia disponibilizado cerca de 2.000 vagas em toda a cidade, que estão com inscrições abertas para os interessados.

As novas vagas estão em três Centros Esportivos, localizados em regiões diferentes da cidade. No Rodeio, estão disponíveis aulas de ginástica adulto e idoso; alongamento; ritmos; dança de salão. Já em Jundiapeba, as opções são caminhada e corrida, dança infantil, ginástica, futsal, atletismo, futebol, ritmos, ballet baby e ballet infantil. O Centro Esportivo de Taiaçupeba, terá aulas de capoeira.

Além disso, em outros 11 núcleos, as inscrições para aulas de diversas modalidades. As atividades acontecem na Praça da Juventude, Centro Esportivo do Jardim Camila, Centro Esportivo de Braz Cubas, Instituto de Promoção Humana de Cezar de Souza, Quadra 2 – Jundiapeba, Centro Esportivo de Biritiba Ussú, Centro Esportivo da Vila Jundiaí, Centro Esportivo de Sabaúna, Centro Esportivo de Cezar de Souza, Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e Comunidade São Francisco de Assis, que fica no Conjunto Cocuera.

Os interessados em participar das atividades podem procurar um dos núcleos, levando documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Para o caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Estão disponíveis 21 modalidades esportivas e atividades, definidas de acordo com as características dos locais e interesse da comunidade. As opções são futsal, futebol, corrida, caminhada, ginástica, ginástica funcional, basquete, ritmos, vôlei, recreação, alongamento, Academia da Terceira Idade, handebol, jogos de tabuleiro, tênis, patins, parkour, boxe, ballet, capoeira e violão.

Mais informações sobre o projeto e sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones 4798-5005 e 4798-5167. (Luiz Maritan)