Reunião com a Associação Comercial discute segurança no Centro e Lei Mogi Mais Viva
Secretaria de Segurança


O secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, se reuniu nesta quarta-feira (26/02) com a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Fádua Sleiman, e com representantes da diretoria da entidade. O encontro foi realizado no prédio da Prefeitura e discutiu a segurança na Região Central e o trabalho de orientação e fiscalização da Lei Mogi Mais Viva.
“Estamos buscando o diálogo, com muita transparência, com os comerciantes para entender os problemas existentes e buscar a adequação à legislação existente, beneficiando a paisagem urbana da cidade e sem prejuízos aos envolvidos”, explicou Ito.
O secretário lembrou que já foram feitas reuniões com setores do comércio, como os supermercados e dos empreendedores de rua. Além disso, a equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança estão visitando comércios para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos sobre a legislação. Sempre que detectado desrespeito às normas, é indicada a regularização.
A Lei Mogi Mais Viva foi criada em 2009, com o objetivo de ordenar o espaço urbano da cidade, criando regras para a prática da publicidade em Mogi das Cruzes.
Mais informações sobre a Lei Mogi Mais Viva podem ser obtidas pelo telefone 4798-5147.
Segurança
Durante a reunião, também foi discutida a segurança nas áreas comerciais da cidade, principalmente na Região Central.
A Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, intensificou o trabalho de rondas ostensivas. A região central também conta com o monitoramento por câmeras, que é feito pelo Centro de Operações Integradas (COI). As imagens registradas são utilizadas tanto no atendimento de ocorrências, quando há flagrante, quanto na investigação pela Polícia Civil.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Romu da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes localiza veículo furtado e detém suspeito

Reunião promove o alinhamento entre feirantes e a Festa do Divino no Largo da Feira de Braz Cubas.

Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde

Prefeitura e comunidade fazem parceria para utilização adequada da Arena Água Verde

Abastecimento na região da Vila Pomar terá pausa para interligação de redes, nesta quarta (18)