Safra do Caqui 2018 será lançada nesta quinta-feira no prédio-sede da Prefeitura
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, fará nesta quinta-feira (22/03), às 16 horas, o lançamento da safra do caqui 2018. O evento, que acontecerá no saguão do prédio-sede da Administração Municipal, tem como objetivo valorizar a produção local e incentivar várias formas de consumo da fruta. Mogi das Cruzes produz anualmente 40 mil toneladas de caqui e é responsável por 40% da produção nacional.
Durante o lançamento, estarão expostos os tipos rama forte, fuyu e giombo. “Um dos objetivos do programa Mogi é Agro é valorizar nossos produtores e divulgar o potencial do caqui e de outros alimentos produzidos na cidade para o mercado nacional e também para o consumo interno”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo. Mogi conta com 473 produtores.
No período da safra, que vai de março a junho, a Secretaria de Agricultura fará a divulgação da fruta por meio de cartazes que serão distribuídos pela cidade e também promoverá ações estimulando o consumo do caqui, com a instalação de pontos de venda da fruta e de seus derivados.
Um dos diferenciais de Mogi das Cruzes é a oferta do caqui na merenda escolar da rede municipal de ensino. O caqui faz parte do cardápio dos estudantes mogianos desde 2010. Neste ano, a primeira entrega para as escolas foi feita nesta semana e atendeu mais de 45 mil alunos. Foram servidos 6.058 quilos do tipo rama forte e uma nova entrega será feita em abril, chegando a mais de 12 mil quilos servidos na merenda escolar mogiana. (Kelli Correa Brito)

Mara Bertaiolli inaugura Centro de Lutas e Artes Marciais com mais 200 vagas para crianças e jovens

Semae Mogi das Cruzes leva educação ambiental a moradores do Jardim Santos Dumont

Mogi das Cruzes é contemplada em quatro projetos do Novo PAC voltados à área da saúde

Programa Saúde na Escola leva prevenção e orientação a mais de 15 mil alunos em Mogi

Ecopontos de Cezar de Souza e do Parque Olímpico passam a receber gesso e drywall