Secretaria de Educação continua com as aulas suspensas até o dia 10 de maio

29 de abril de 2020

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informa que as aulas continuam suspensas até o dia 10 de maio. Neste período, será dada a continuidade a entrega do material didático e a Pasta divulgará as orientações pela página do Facebook da Secretaria de Educação (www.facebook.com/educacaomogidascruzes). A secretária de Educação, Juliana Guedes, fará uma live nesta quinta-feira (30/04), às 15 horas, pelo página do facebook da Prefeitura de Mogi das Cruzes para esclarecer dúvidas e apresentar as atividades da Pasta.

“A Secretaria fez um planejamento para que este período de suspensão de aulas não comprometa o ano letivo dos alunos. Inicialmente, de 23 de março a 7 de abril antecipamos os dias de formação dos professores e de 8 a 30 de abril, o recesso escolar. O Governo Federal instituiu uma medida que suspende a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, mas mantém a carga horária de 800 horas durante o ano. Nosso calendário deste ano está acima desta carga horária, o que nos permite ficarmos ainda até o dia 10 com as aulas suspensas sem a necessidade de reposição”, explicou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Os alunos podem continuar com o material de apoio do projeto Para fazer em casa (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/para-fazer-em-casa), produzido pela equipe do Departamento Pedagógico. Está em andamento a entrega do material didático Ler e Escrever/EMAI para os alunos do ensino fundamental e o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material para educação infantil,  para as turmas de Infantil II ao Infantil IV. Os alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, que atende alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, receberão as atividades por meio da página do Facebook da escola (Cempre Benedito Ferreira Lopes Fund II).

Aplicativos

A Secretaria de Educação divulgou nesta semana a nova versão do aplicativo do programa Educa + Mogi. Os pais ou responsáveis devem desinstalar a versão antiga e instalar a nova disponível para o sistema android na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details…). A versão para iOs deverá ser disponibilizada nos próximos dias. Com o novo aplicativo, os recados aparecem no tela principal dos celulares.

O acesso ao programa Educa + Mogi também pode ser feito pelo site www.se-pmmc.com.br/educamaismogi. O login é feito com o RA do aluno e a senha é a data de nascimento. Para consultar o RA do aluno, os pais podem consultar o site www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/consulta-ra

Os alunos também têm acesso aos aplicativos do Simulados (www.simulados.se-pmmc.com.br) para alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino e o Migo (www.migo.se-pmmc.com.br) para a aprendizagem de inglês a partir do três anos. Há uma área livre para alunos de outras redes e para os da educação infantil das escolas e creches da rede municipal. O atendimento da Secretaria de Educação está sendo feito pelo e-mail sme@se-pmmc.com.br ou pelo Whatsapp 96866-7322. (Kelli Correa Brito)