Trânsito no Jardim Santista tem acompanhamento para melhoria de fluidez e segurança
Secretaria de Mobilidade e Trânsito


A Secretaria Municipal de Transportes está finalizando a implantação de alterações no trânsito da região do Jardim Santista. Recentemente, a rua Coronel Santos Cardoso passou a ter mão única entre a rua Presidente Campos Salles e a rua Santana, no sentido de acesso ao Centro.
“A região permanece sendo acompanhada pela Secretaria de Transportes para verificar o comportamento dos motoristas e pedestres e as adequações que ainda podem ser feitas. Na última semana, por exemplo, foi feita uma nova sinalização no cruzamento da rua Coronel Santos Cardoso com a rua Santana, um ponto identificado como de conflito”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
O secretário lembrou ainda que, na última semana, esteve no trecho final da rua Santos Cardoso, entre a rua Santana e a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. No local, foi verificada a movimentação dos veículos, além de ouvir as sugestões de comerciantes da região. Para este trecho da via, está sendo estudado o projeto para adoção de mão única de direção, também no sentido de chegada à região central.
Ele destacou ainda que o cruzamento da rua Coronel Santos Cardoso com a rua Santana continua sendo monitorado pela Secretaria de Transportes.
Anteriormente, a rua Fausta Duarte de Araújo também já havia passado a ter mão única de direção, mas no sentido de acesso ao bairro. As medidas buscam melhoria na fluidez do trânsito e na segurança viária, estabelecendo o sistema binário entre as vias.(Luiz Maritan)

Rodada da Copa Mogi de Futebol Amador define primeiros classificados para as oitavas de final

Prefeitura alerta para riscos da realização de eventos esportivos sem autorização

Guarda Municipal localiza e apreende carro clonado na Vila Paulista

Desassoreamento do Córrego Ribeirão Ipiranga gera mais de 150 viagens de caminhão com sedimentos

Profissionais da rede municipal de ensino participam de aula de yoga em comemoração ao Mês da Educação