Unidades do PAC realizam mais de 300 mil atendimentos ao longo do ano

Secretaria de Gestão Pública

29 de dezembro de 2017

As três unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Mogi das Cruzes fizeram 358.018 atendimentos em 2017, 11,8% a mais que no ano anterior (321.704). A maior parte dos serviços foi prestada pela unidade central, que fica no prédio da Prefeitura, com 303.175 atendimentos, seguida pela de Braz Cubas (36.042) e Jundiapeba (18.801).

O PAC é um serviço da Prefeitura criado para atender com conforto e rapidez o cidadão mogiano com serviços como informações e segunda via de IPTU, segunda via de contas do Semae, Procon etc.

A unidade central foi reformada em 2017 e passou a oferecer um espaço mais moderno e agradável ao público e funcionários. Com investimento de R$ 317 mil, foram construídas três salas para o Procon, duas delas para audiências de conciliação, salas para coordenação do PAC, de atendimento e de convivência.

O espaço agora funciona em área fechada, que terá ar-condicionado. O piso elevado foi substituído e há rampas e piso podotátil para garantir a acessibilidade. As instalações elétricas, hidráulicas, de lógica e telefonia foram trocadas.

A reforma do PAC foi o último estágio do processo de modernização do prédio da Prefeitura, que ganhou novo visual e melhorias estruturais nos últimos dois anos. O prédio foi construído na década de 80 e, desde então, não havia recebido atualizações.

Com investimento de R$ 7,4 milhões, a reforma garantiu acessibilidade, elevadores, novo sistema elétrico e de informática, trazendo mais conforto para cidadãos e servidores.