Trânsito em quarteirão da rua Presidente Rodrigues Alves é alterado
Secretaria de Mobilidade e Trânsito


O trânsito de veículos no quarteirão da rua Presidente Rodrigues Alves, entre as ruas Major Pinheiro Franco e Navajas, foi alterado na manhã desta quarta-feira (27/03). A medida adotada pela Secretaria Municipal de Transportes busca melhorar a mobilidade urbana na região e faz parte do projeto desenvolvido para a região do Shangai, colocado em prática durante o mês de janeiro.
Com a inversão da mão de direção neste trecho, os motoristas que seguem pela rua Major Pinheiro Franco em direção ao Centro, passam a ter a opção de virar à direita em direção à rua Navajas. A medida facilita a circulação de quem busca retornar em direção ao Shangai, uma vez que, até então, o fluxo de veículos obrigatoriamente precisava virar à esquerda, em direção à rua Doutor Ricardo Vilela.
“O trânsito na região vem sendo monitorado e estamos ouvindo as pessoas que utilizam a região, moradores e comerciantes. A inversão de mão neste quarteirão da rua Presidente Rodrigues Alves facilitará a circulação de veículos nesta região, uma vez que oferece uma nova opção para os motoristas que buscam deixar a região central”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Agentes municipais de trânsito foram deslocados para o local para orientar os motoristas. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes realizou a sinalização de toda a área. Durante a semana, uma faixa também foi colocada informando sobre a alteração.
As alterações no Shangai foram iniciadas em fevereiro, com as alterações nas mãos de direção das ruas Navajas e Major Pinheiro Franco. Além disso, o canteiro central da rua Olegário Paiva foi aberto na altura do encontro com a rua Navajas, oferecendo uma nova opção de acesso para a passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu e ao Centro Cívico. (Luiz Maritan)

Controlador-Geral do Estado conhece iniciativas de Integridade desenvolvidas em Mogi das Cruzes

Nesta quinta-feira (05/06), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende acusado de furto e recupera motocicleta

Procon de Mogi das Cruzes multa EDP em R$ 13,7 milhões por fios soltos e falhas no fornecimento de energia

Alvoradas da Festa do Divino alteram trânsito em Mogi das Cruzes no início das manhãs