Mais de 2 mil kits de alimentação são entregues para famílias mogianas

Gabinete

08 de abril de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

As equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social e de voluntários do programa Família Solidária estão dando continuidade aos trabalhos de montagem e distribuição de kits de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, em função da quarentena. Somando todos os dias de entregas até o momento, já são 2.277 kits distribuídos entre aqueles que se cadastraram no Comitê de Ação Social e Econômica. 

Nesta quarta-feira (08/04), os kits estão sendo entregues a famílias do Mogi Moderno e Vila Natal. Já nesta terça-feira (07/04), as entregas aconteceram no Jardim Camila, Jardim Maricá, Jardim Rodeio, Vila Nova União, Jardim Aracy, Ponte Grande e Jardim Náutico. Também já foram atendidos cinco bairros do distrito de Braz Cubas e o Conjunto Santo Ângelo, Jardim Nove de Julho, Conjunto Residencial Cocuera, Conjunto do Bosque, Conjunto Residencial Nova Bertioga, Conjunto Toyama e Conjunto Bom Pastor. 

A montagem dos kits de alimentação foi retomada na manhã da última segunda-feira (06/04) e vem ocorrendo diariamente, na sede do Departamento de Alimentação Escolar, em Braz Cubas. São 10 voluntários trabalhando em cada período - manhã e tarde, todos com equipamentos de proteção, como luvas e máscaras.

O trabalho de identificação das famílias a serem contempladas com os kits de alimentação está sendo feito por meio do Comitê de Ação Social e Econômica. A princípio, estão sendo atendidas pessoas inscritas no MEI até 20 de março e que tenham renda familiar de até três salários mínimos e também aqueles que comprovem trabalho informal e de economia criativa e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos. Nos dois casos, as pessoas não podem já receber benefícios financeiros de órgãos públicos e privados.

As equipes do Fundo Social e de voluntários também continuam à disposição de idosos que precisem de compras em supermercados e farmácias. Outro trabalho que também tem continuidade nesta semana é a confecção de máscaras convencionais de proteção facial, a partir da mão de obra voluntária, na Escola de Empreendedorismo e Inovação. 

Quem quiser contribuir com ações solidárias pode se cadastrar no programa Família Solidária, por meio do site da Prefeitura ou então fazer uma doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza ou ainda roupas, em sistema de drive thru, diretamente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 - Centro).

Já quem quiser se cadastrar para o recebimento dos kits de alimentos deve procurar a Ouvidoria Geral do Município, pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo eOuve, que pode ser baixado para os sistemas Android (https://bit.ly/3dKgvv6) e iOS (https://apple.co/2X4Frbd). (Lívia de Sá)