Totem de segurança flagra ação e dois suspeitos de furtos são presos pela Guarda Civil Municipal

Secretaria de Segurança

Prisão foi possível devido ao flagrante das câmeras do totem de segurança existente na escola municipal Professora Maria Luzia Menezes e o monitoramento do COI

27 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde deste domingo (26/05), dois homens acusados de furto ao galpão de uma empresa na Vila Jundiaí. A prisão foi possível devido ao flagrante das câmeras do totem de segurança existente na escola municipal Professora Maria Luzia Menezes e o monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura.

Os dois homens tentaram fugir utilizando o pátio da escola, sendo flagrados pelo totem. A equipe do COI deslocou uma viatura da Guarda Civil Municipal para o local e prendeu os dois suspeitos. Com eles foram encontradas ferramentas que haviam sido furtadas da empresa.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os dois suspeitos permaneceram presos e à disposição da Justiça. Após os trâmites legais, os materiais recuperados foram devolvidos aos responsáveis.

A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).  

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.