Fundo Social recebe doação de tampinhas arrecadadas por idosos do Jardim Piatã

Fundo Social

22 de agosto de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, nesta quinta-feira (22/08), uma doação de aproximadamente 30 mil tampinhas plásticas arrecadadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, mantido pela Associação Madre Esperança de Jesus no Jardim Piatã. O grupo aproveitou a entrega para conhecer detalhes do Projeto Tampinha Solidária.

A arrecadação foi promovida por meio de uma gincana que incentivou e premiou os idosos responsáveis pelas maiores coletas. A vencedora foi Zuila Guimarães, 63 anos, que mobilizou parentes e amigos e conseguiu juntar 8 mil tampinhas. “Quando fiquei sabendo mandei mensagens pelo watsap e depois, conforme me davam retorno, fui buscando os materiais em Mogi, Arujá e até em São Paulo. Foi muito bom poder ajudar e vamos continuar arrecadando”, garantiu.

Zuila e os outros dois vencedores, que arrecadaram cerca de 5 mil tampinhas cada, ganharam cestas de produtos de higiene e beleza. “O trabalho de arrecadação das tampinhas foi uma proposta que fizemos aos idosos dentro do grupo sócio-educativo e o resultado foi extremamente positivo”, informou a psicóloga responsável Kamilla Valverde, que compareceu à entrega acompanhada do presidente da entidade, NadinTabcharani e um grupo de idosas.

Karin agradeceu a doação, mostrou como funciona o projeto e explicou que o objetivo é comprar ração para animais resgatados das ruas. “O Tampinha Solidária foi criado para darmos apoio à ONGs e protetores independentes de animais da cidade. Com o dinheiro obtido com a venda dos materiais, compramos e doamos pacotes de rações para cães e gatos”, explicou. São cerca de 60 entidades e protetores cadastrados pelo Fundo Social.

Atualmente, há cerca de 300 pontos de coleta do projeto espalhados pela cidade. Quem já tiver um volume grande e quiser pedir a retirada ou tem interesse em se tornar um ponto de coleta, deve entrar em contato pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. São coletadas e separadas tampinhas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão e até canetas ou potes de sorvete.

Outra forma de ajudar o projeto é participar voluntariamente do processo de separação das tampinhas por cor, que é feito em uma sala no piso térreo do Pró-Hiper, todas as terças, quintas e sextas, das 14 às 18 horas e também aos sábados, das 9 às 13 horas.