Mara Bertaiolli anuncia construção de CEMPRE em Taiaçupeba, com investimento de R$ 13,5 milhões
Gabinete




A prefeita Mara Bertaiolli anunciou um importante investimento na área de educação para Taiaçupeba. O distrito receberá um Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE), com capacidade para atender 312 alunos em 13 turmas, de educação infantil e ensino fundamental (crianças de 4 a 10 anos de idade), em período integral. Com investimento de R$ 13.523.975,05, a obra já está contratada e terá início imediato, logo após a autorização da ordem de serviço, que acontecerá neste sábado (17/5), às 9 horas. Durante o evento, prefeita também anunciou o projeto de ampliação da rede coletora e a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) (Clique aqui para ler)
O anúncio da obra foi feito pela prefeita durante o evento de Prestação de Contas dos 100 Dias de Governo, realizado na segunda-feira (12/5), em Taiaçupeba, ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis, do presidente da Câmara, Francimário Vieira, o Farofa, dos vereadores Felipe Lintz, Johnross Jones Lima e Johnny Fernandes da Silveira, o Johnny da Inclusão, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região.
“Nossa gestão tem como característica ouvir verdadeiramente as pessoas e sobretudo atender suas demandas. A reunião de prestação de contas em Taiaçupeba é uma oportunidade de manter este diálogo e anunciar uma obra que retoma a tradição de Mogi das Cruzes de oferecer excelência na educação. Os CEMPREs são um símbolo desta qualidade e Taiaçupeba terá uma unidade modelo, ampla, com ótima estrutura e sustentabilidade”, disse Mara.
A construção do CEMPRE de Taiaçupeba retomará um projeto consagrado em Mogi das Cruzes, que une estrutura, educação em tempo integral, sustentabilidade e integração com a comunidade.
Os CEMPREs são unidades escolares de grande porte e estrutura completa, com turmas em tempo integral e instaladas nos distritos, a fim de atender os estudantes perto de onde moram. Será o oitavo CEMPRE do município, que já conta com as unidades Prof. Sérgio Moretti, Oswaldo Regino Ornellas e Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (os três em Jundiapeba), Drª Ruth Cardoso (Jardim Layr), Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru), Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia) e Vereador Ivan Nunes Siqueira (Jardim Oropó).
Estrutura
O CEMPRE de Taiaçupeba será construído na rua Santa Clara e terá área edificada de 3.663,55 metros quadrados, em um terreno de 4.167 metros quadrados. O projeto arquitetônico prevê sete salas de aula, quadra poliesportiva coberta, refeitório, área administrativa e dois elevadores.
A nova escola terá ainda áreas de convívio integradas, organização dos blocos em “U” formando um pátio interno, setorização dos ambientes, acesso independente para quadra poliesportiva e áreas livres para múltiplas atividades. Haverá cinco salas multiuso (entre elas salas de dança e de inovação tecnológica), pátio coberto, pátio descoberto com pomar, quadra coberta, estacionamento (25 vagas para carros, 5 vagas para motos e 10 vagas para bicicletas) e residência para zelador.
O projeto do CEMPRE de Taiaçupeba também será sustentável e a escola terá iluminação e ventilação naturais, arborização, piso emborrachado feito com material reciclado, sistema de reúso de águas pluviais, telhas termoacústicas e espaço de brincar naturalizado.

Festa de Santa Rita acontece até o próximo dia 22 de maio com apoio da Prefeitura de Mogi

Mogi das Cruzes abre inscrições para as Oficinas Culturais do CAED nesta quinta, 15

Prefeitura de Mogi das Cruzes promove diálogo com feirantes

Mogi das Cruzes promove evento para conscientizar sobre fibromialgia neste domingo

Maio Amarelo leva conscientização sobre comportamento seguro no trânsito para motociclistas