Centro de Paradesporto Professor Cid Torquato promove neste sábado o 3º Festival de Basquete
Gabinete
A ação é voltada para atletas com deficiência e busca promover a inclusão, tendo o esporte como ferramenta de socialização


O Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato vai promover neste sábado (26/10) a terceira edição do Festival de Basquete - Mogi Paralímpico. A ação é voltada para atletas com deficiência e busca promover a inclusão, tendo o esporte como ferramenta de socialização, além de incentivar a prática de atividades físicas e também garantir um dia de alegria e descontração para os participantes, bem como seus amigos e familiares.
Devem entrar em quadra cerca de cem pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Teatividade, ambas parceiras do Centro de Paradesporto, porém o festival é aberto e destinado a todos os alunos do equipamento, participantes do Programa Mogi Paralímpico e de outros projetos sociais relacionados a pessoas com deficiência.
O festival está marcado para ter início às 9h e deve se estender até as 11h30. As disputas serão realizadas ao longo da manhã e, após a definição dos resultados finais, todos os participantes serão premiados com medalhas.
O 3º Festival de Basquete é uma das muitas atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. O equipamento tem como principal objetivo a inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas individuais e coletivas, estimulando a interação, o desenvolvimento de habilidades e também a evolução no rendimento, para competições.
A unidade atende centenas de alunos e alunas, em aulas de bocha adaptada, basquete e basquete adaptado, tênis, tênis de mesa, badminton, goalball, vôlei adaptado e atividades para desenvolvimento motor de pessoas com deficiência.
O Centro Municipal de Paradesporto, onde será realizado o 3º Festival de Basquete, fica na avenida Expedicionário José Barca, no Jardim Rodeio.

Técnicos da Agricultura de Mogi participam do II Fórum Estadual de Influenza Aviária, que debate cenário da doença no Brasil e no mundo

Sabesp informa agenda de manutenções na estação de bombeamento de água do Jardim Santa Tereza

Operação Hospedagem Segura vistoria estabelecimentos na região central de Mogi das Cruzes

Pesquisa com síndicos de condomínios de interesse social avança com reuniões na Secretaria de Habitação

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente