Inscrições estão abertas para palestra em celebração ao Dia Internacional do Cão Guia e Cão Terapeuta

Secretaria de Assistência Social

Palestra será no dia 26 e inscrições estão abertas para todos os envolvidos e interessados no tema

10 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, está com inscrições abertas para a palestra, que será realizada no dia 26 de abril, sobre cães guia e cães de assistência. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, das 14h às 16h e terá participação especial de representante do Instituto Adimax como palestrante. 

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. 

Inscreva-se

O objetivo da palestra é desconstruir mitos e pontuar fatos sobre os cães guias para pessoas com deficiência visual, assim como cães de assistência para pessoas com deficiência física e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Quem participar terá a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras e entender mais sobre como esses animais proporcionam independência e segurança em diversas situações. 

A participação é gratuita e livre para todos os interessados no tema. Quem fizer a inscrição prévia e acompanhar a palestra receberá ao final um certificado de participação. O evento foi planejado para o dia 26 por se tratar do Dia Internacional do Cão Guia. O dia é celebrado anualmente e foi criado com o objetivo de  homenagear os cães guias e os seus treinadores pelo importante papel que  exercem na promoção de melhoria da mobilidade de pessoas com deficiência física ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A promoção da palestra é mais uma iniciativa do CMAPD e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com o intuito de fomentar cada vez mais a inclusão social, permitindo que todas as pessoas tenham o direito à participação plena na sociedade. 

O auditório da Prefeitura, onde será realizada a palestra, fica no piso térreo do prédio-sede, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Casa dos Conselhos, pelo telefone 4798-6918.