Guarda Civil Municipal intensifica ação na Vila Cecília e combate ocorrências de tráfico de drogas
Secretaria de Segurança


A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou nesta semana dois flagrantes de tráfico de drogas na rua Padre João Álvares, na Vila Cecília. Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (19/05), enquanto nesta terça-feira (20/05), foram apreendidas mais de 130 porções de entorpecentes.
O trabalho da Guarda Civil Municipal na região vem sendo intensificado nas últimas semanas, principalmente no combate ao crime de tráfico de drogas. A medida atende a demanda da população da Vila Cecília, preocupada com ocorrências e o aumento da presença de usuários de entorpecentes no bairro.
Na tarde desta segunda-feira (19/05), uma equipe Guarda Civil Municipal abordou um suspeito na rua Padre João Álvares. Com ele, foram encontradas 105 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, e R$ 239,00 em dinheiro. O homem confessou o crime e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e ele permaneceu à disposição da Justiça.
Já na manhã desta terça-feira (20/05), suspeitos fugiram ao visualizar a presença de uma viatura da Guarda Civil Municipal, próximo ao cruzamento da rua Padre João Álvares com a rua Gumercindo Coelho. Na fuga, os suspeitos deixaram para trás uma sacola com 130 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína. O material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Canil, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
Equipes femininas de vôlei feminino de Mogi das Cruzes serão apresentadas nesta quinta-feira
Mercado Municipal recebe Subimpério do Divino com abertura oficial na próxima segunda-feira (04/05))
Prefeitura de Mogi inicia obras de modernização na UBS Vila Nova Aparecida
Mogi das Cruzes amplia parcerias para mecanismos de controle, integridade pública e combate à corrupção
Secretaria de Educação inicia ciclo formativo para profissionais de apoio da rede municipal