Cempre Lourdes Lopes em Jundiapeba recebe kit de placas fotovoltaicas

06 de setembro de 2019

O prefeito Marcus Melo participou na manhã desta sexta-feira (06/09) da entrega de um kit completo de geração solar de energia com placas fotovoltaicas para o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba. A unidade escolar foi a única representante de Mogi das Cruzes entre as dez escolas vencedoras do concurso “Xô Desperdício”, promovida pela EDP, na sua região d o Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

“Quero agradecer a vocês pelo reconhecimento que a escola está tendo pelo trabalho que vocês desenvolveram. O importante é que entendam que isso é importante para a vida de todos, a questão da economia da energia e o consumo racional de água. É uma grande oportunidade, uma grande aprendizagem que vocês levarão para a vida toda”, disse o prefeito. “Vamos entregar neste sábado duas novas creches aqui em Jundiapeba que já contam com esse sistema”, completou.

A diretora da unidade escolar, Ana Lúcia Alves Pinto abriu o evento apresentado o vídeo vencedor, elaborado por alunos e professores. O material será disponibilizado no portal da Secretaria de Educação. “Vamos divulgar o material para todas as escolas da rede municipal de ensino. Agradecemos a EDP pela valorização do trabalho de nossas crianças e a conscientização para a economia em prol de um mundo sustentável”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

“Trabalhar com a conscientização é importante. A EDP trabalha com a energia, que não se vê, não tem cheiro e não podemos tocar. Esse projeto que desenvolvemos com os alunos é importante para a conscientização do consumo e os cuidados com a energia”, disse Agnes Coelho, analista de relacionamento do poder público. A EDP também foi representada pelo gerente comercial, Eduardo Sibulka e Marcelo Sigoli, diretor executivo da empresa Pense Eco, que operacionaliza o projeto Boa Energia.

Para o vice-prefeito, Juliano Abe, os destaques do projeto foram  a participação de todos e a conscientização sobre a questão da sustentabilidade. Participaram do evento os vereadores Pedro Komura e Edson Santos. Os alunos assistiram ainda a uma palestra do Tio Fio.

A Gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da empresa. Ao todo, 43 escolas participaram da Gincana, envolvendo mais de 18,5 mil alunos de 25 municípios. Durante o período do concurso, os colégios foram convocados a cumprir determinadas tarefas transformadas em vídeos publicados no YouTube. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)