IDEB de 6,8 da rede municipal de ensino é destaque na Câmara Municipal
Secretaria de Educação

O resultado de 6,8 alcançado pela rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade da educação básica, foi um dos destaques apresentados pela Secretaria de Educação na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (26/10). A audiência pública reuniu ações desenvolvidas pela Pasta no segundo quadrimestre deste ano.
“Tínhamos como meta superar a média estipulada para 2021, que era de 6,6 e superamos este índice. As escolas fazem um trabalho de qualidade mas sempre podemos melhorar e continuaremos avançando”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. As escolas municipais alcançaram a nota 6,8, superando o índice anterior de 2015 que era de 6,3 e também a meta estipulada para 2021, prevista para 6,6. Mogi também supera a média nacional que ficou em 5,8 e a estadual, que ficou em 6,5.
A superação da média municipal por escolas de bairros mais distantes foi destacada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal. “É uma grande notícia o avanço no IDEB de escolas de bairros mais distantes, como o Jardim Nove de Julho e o Parque São Martinho”, destacou o presidente da Comissão, vereador Mauro Araújo. A audiência foi acompanhada pelos membros da Comissão, os vereadores Marcus Furlan e José Francimário Vieira de Macedo e os vereadores Antonio Lino e Edson Santos.
Durante o segundo quadrimestre deste ano, as formações voltadas para motoristas, manipuladores de alimentos e professores foram apresentadas pela secretária. O trabalho desenvolvido pelo Crescer também ganhou destaque com as ações sociais desenvolvidas pelos alunos, que possibilitou a entrega de peças de agasalho e lençóis para o Fundo Social de Solidariedade. A cozinha do Crescer da Vila Natal deverá passar por reforma no próximo ano.
A secretária anunciou a compra de tablets para as creches subvencionadas, que deverá integrar atividades de informática ao trabalho realizado pelo material de didático elaborado por técnicos da Secretaria de Educação, o IBA – Interagir, Brincar & Aprender. Outra novidade foi a identificação de um terreno para a construção de uma nova escola em Taiaçupeba. (Kelli Correa Brito)
Semae apresenta experiência de tratamento de esgoto em Congresso Internacional de Saneamento Rural
Mogi das Cruzes abre inscrições para Oficina de Urban Sketchers
Mogi das Cruzes é sede da 36ª edição do Planetary Congress, com astronautas de 20 países
Copa Mogi de Futebol Amador chega às quartas de final com goleadas e muita emoção
Oficina gratuita ensina impressão 3D na Praça da Cidadania, em Jundiapeba