Município recebe vacina Astrazeneca para vacinação de adultos contra a Covid-19
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

Mogi das Cruzes recebeu do Governo do Estado novos lotes da vacina Astrazeneca para continuidade da imunização contra a Covid-19. A dose monovalente está disponível em livre demanda (sem necessidade de agendamento online) para imunização de adultos.
A Astrazeneca poderá ser utilizada para aplicação da primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais (exceto gestantes e puérperas) ainda não vacinadas; para segunda dose de pessoas com 18 anos e mais (também exceto gestantes e puérperas) que tomaram qualquer outro imunobiológico na primeira dose e que no momento esteja indisponível; e doses de reforço (3ª ou 4ª dose) para pessoas com 18 anos e mais.
A vacina está disponível em qualquer unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Para demais aplicações, como a Pfizer Bivalente, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br .
Imunodeprimidos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com deficiência permanente que já tomaram pelo menos 2 doses anteriores de vacina contra a Covid-19 (1ª e 2ª dose) podem agendar diretamente a Pfizer bivalente, sem necessidade de completar o reforço faltantes com a vacina monovalente. É necessário, no entanto, que tenha passado quatro meses após a última dose recebida.
Adolescentes – Mogi das Cruzes não recebeu novos lotes de Pfizer e Coronavac, vacinas permitidas para a faixa etária de 12 a 17 anos, sendo necessária a interrupção desse atendimento até que o Governo do Estado envie novas doses.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas