Projeto Renova Escola de Mogi das Cruzes realizou intervenções em cinco unidades escolares e no Pró-Escolar neste final de semana
Secretaria de Educação
As escolas receberam serviços de pintura, troca de portas e de pia, reparos na caixa de esgoto, entre outros serviços




O projeto Renova Escola da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizou neste final de semana (20 e 21/04) serviços de manutenção em cinco unidades escolares, na região de Braz Cubas e Taboão e no Pró-Escolar, na Vila Lavínia. As escolas receberam serviços de pintura, troca de portas e de pia, reparos na caixa de esgoto, entre outros serviços.
Por meio da iniciativa, são realizadas as adequações necessárias nas unidades escolares de forma mais planejada, ágil, eficiente e com redução de custos. “A equipe do Renova Escola tem feito um grande trabalho na manutenção de nossas escolas. São profissionais dedicados e preparados que se empenham para deixar nossas escolas renovadas e com a manutenção em dia, aos finais de semana e feriados, para nossos alunos e a equipe escolar”, disse a secretária de Educação, Marilu Beranger.
Uma das escolas atendidas, neste final de semana, foi a Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, que iniciou as modificação para receber as adequações previstas, novas portas, revitalização da cozinha com novas pias e novo sistema hidráulico, além de reparos no contrapiso e pinturas. Próximo da unidade, o Pró-Escolar recebeu serviços de pintura e tem previsto outras intervenções de alvenaria e hidráulica.
Na EM Profª Florisa Faustino Pinto, no Jardim Oropó, foi instalado um mictório. Ainda na região de Braz Cubas, o CEIM Sebastião da Silva, no Jardim Layr e a EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, receberam serviços de calafetação nas pias dos banheiros e cozinha. A equipe do Renova Escola também esteve na EM Rural Kaoru HIramatsu, no Taboão, onde fez reparo na caixa de esgoto, revitalização de pintura e outras intervenções de alvenaria.
O projeto Renova Escola, realizado pelo Departamento de Gestão de Operações (DGO) da Secretaria de Educação, faz diferentes tipos de intervenções para a revitalização das unidades escolares e a retirada de materiais que não são mais utilizados pelas escolas, possibilitando a criação de novos ambientes nas unidades escolares. O projeto também contou com a ação 100% LED que fez a troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED nas escolas, mantendo desde então todas as salas com iluminação adequada.

Trend “Morango do Amor" aquece vendas e movimenta economia nas feiras noturnas e no Mercado do Produtor

Casa do Hip Hop recebe Feira de Arte Urbana em celebração ao Dia Mundial do Hip Hop

Alunos do Centro Municipal de Paradesporto participam de atividade em São Paulo

Prefeita Mara Bertaiolli abre o "Agosto Verde" com novas parcerias para a Primeira Infância em Mogi

Prefeitura de Mogi das Cruzes promove Mutirão de Empregos com 65 vagas para PCDs