Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes promoverá live “Prevenção e valorização da vida” em alusão ao Setembro Amarelo
Secretaria de Educação


Neste sábado (16/09), a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Grupo de Trabalho (GT) para fortalecimento de ações de Prevenção e Enfrentamento a Violências contra Crianças e Adolescentes no Sistema Municipal de Ensino, irá promover a live “Prevenção e Valorização da Vida”. A ação, que faz parte da campanha Setembro Amarelo, será transmitida das 9h às 10h, pelo canal do Youtube da Secretaria pelo link https://www.youtube.com/watch?v=lv15SCnM_jI
O encontro será com três profissionais das áreas de Educação e Saúde. A palestra também contará com a participação de Sueli Ishida Castrezano de Siqueira, psicóloga educacional do Departamento de Educação Especial e Inclusiva, da voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Ana, e da pediatra Janete Nagasawa Sato, que atua na rede básica de Saúde e no CAPSi.
Além da palestra, o GT elaborou um guia de Prevenção e Valorização da Vida destinado às equipes escolares da rede municipal. O material traz informações sobre o Setembro Amarelo, sugestões de atividades entre outras informações, que tem como objetivo conscientizar toda a comunidade escolar.

Secretaria de Saúde promove programação especial para celebrar o Mês da Enfermagem

Guarda Civil Municipal intensifica ação na Vila Cecília e combate ocorrências de tráfico de drogas

Núcleo de Bem-Estar Animal resgata e recupera cães vítimas de maus-tratos

Prefeita Mara Bertaiolli dá início à obra do Cempre de Taiaçupeba neste sábado (17/05)

Nesta terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho