Abastecimento de água será suspenso no Botujuru para melhorias no sistema
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá a distribuição de água no Botujuru e Vila São Paulo, na próxima terça-feira (11/02), de 0h às 20h, para interligação da nova rede de bombeamento ao reservatório e substituição do medidor de vazão da caixa d’água que abastece o bairro. A autarquia está investindo na melhoria e na estabilidade do sistema de distribuição com a construção de uma nova estação elevatória, linha de recalque e extensão de redes. Aproveitando a paralisação, o Semae também limpará o reservatório.
A estação elevatória está sendo construída na rua Palestina e bombeará a água até o reservatório da rua Professor Frederico Perretti, na parte mais alta do bairro, de onde é feita a distribuição para o restante do loteamento. O investimento na estação é de R$ 922 mil. A previsão é concluir a obra este ano.
Além da elevatória, a autarquia implantou cerca de 400 metros de tubulação de água, também na rua Palestina, atendendo a uma reivindicação dos moradores.
Embora os serviços tenham previsão de término por volta das 20h, a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa, devendo se estabilizar na madrugada de quarta-feira (12/02).
A autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)
UPA Oropó completa 9 anos com cerca de 10 mil atendimentos por mês
Edição especial no Jardim Santa Tereza fecha ações da Rua Mais Feliz em 2025 com 1,2 mil participantes
Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana
Saúde orienta sobre vacinação antirrábica e alerta para riscos da raiva humana